Oie amores!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

O texto de hoje fala sobre a importância de termos pessoas ao nosso lado que nos auxiliem na resolução de problemas. Quando estamos sozinhos, as vezes pode parecer que o nosso problema é impossível, fazendo com que venhamos a desistir de tentar resolver, e isso ocorre apenas porque toda a carga causada por essa situação está em cima de uma pessoa só, você.

Quando compartilhamos nossos problemas, nossas angústias, nossos medos e sofrimentos com alguém, seja com uma pessoa próxima ou mesmo alguém que esteja passando por situação semelhante, o problema ganha uma nova dimensão, e tendem a ficar mais claros quais os caminhos que devemos tomar para a resolução destes. Especialmente quando a pessoa com quem dividimos determinada situação já passou por aquilo, o simples fato de já ter vivido e superado um problema parecido com o nosso, já nos dâ animo e força para enfrentar o momento.



Pode ser que já tenha ouvido isso alguma vez, mas ainda não teve a oportunidade de colocar isso em prática, mas, quando ocorrer alguma situação em sua vida que pareça intransponível, tente dividir com alguém esse problema, e você verá que, só em falar sobre aquilo que te aflige, sua mente vai se desanuviar, você vai conseguir respirar melhor sem todo esse peso, e consequentemente terá uma nova perspectiva sobre o problema.

Uma experiência trazida no livro feita com mulheres com baixo nível de satisfação na vida, mostrou que, aquelas que interagiram com outras pessoas com problemas semelhantes, comparadas com aquelas que foram deixadas sozinhas com seus problemas, tiveram suas preocupações reduzidas em 50%, enquanto aquelas que foram deixadas sozinhas não apresentaram nenhuma melhora.

Por fim, como eu sempre digo, espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma.  Caso precise conversar sobre algum problema, preocupação ou aflições, e não tenha ninguém em mente, eu realmente me coloco a disposição para ouvir, e quem sabe, tentar ajudar. Além disso, como psicóloga, recomendo fortemente que, se nada disso ajudar, procure um profissional capacitado, que com certeza poderá te auxiliar na vivência dessas situações.

Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!

Beijinhos!


"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Pv 17:17


8 Comentários

  1. Realmente, dividir sentimentos como a angustia e medos com alguém sempre nos ajuda e acaba fazendo um bem danado; até por que quando acabamos guardando coisas demais chega um hora que começa afetar o nosso lado físico também, né? [Já passei por isso rs]

    Essa postagem irá ajudar diversas pessoas ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, o nosso psicológico afeta todas as áreas da nossa vida, e pode sim virar algo físico.... por isso é sempre bom ter com quem contar, seja alguém próximo ou mesmo um profissional.

      Bjuu ♥

      Excluir
  2. Oi Janaina,
    Eu sou muito fechada. As vezes quando eu estou muito triste eu penso que ninguém vai ma entender e guardo tudo para mim. Minha tática para esquecer é ocupar meu tempo, fazer uma caminhada na lagoa ou até mesmo ler meus livros.Eu post ajudou de mais!

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Acho que tudo aquilo que a gente faz, que vai nos fazer bem (desde que não prejudique outras pessoas), é válido!
      Mas é bom saber que, se tiver a oportunidade de compartilhar seus problemas, isso pode ser algo benéfico.

      Bjuu ♥

      Excluir
  3. Com certeza conversar é a melhor forma, mas as vezes é bem difícil.. temos que aprender a nos abrir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É verdade, é difícil às vezes, mas sempre tem um profissional que pode te proporcionar mais liberdade de conversar sem receios.

      Bjuu ♥

      Excluir
  4. Muitas vezes dividir o problema com alguém é realmente uma boa opção, mas dependendo do problema nem sempre conseguimos, né? Algo que precisamos trabalhar.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iasmin

      É verdade, algumas pessoas tendem a ser mais fechadas, e isso não é um problema, pois cada um tem sua personalidade. Mas é bom saber que, se quiser, a pessoa tem a opção de falar sobre o que o aflige.

      Bjuu ♥

      Excluir