TítuloHarry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco

Pág: 263
Tempo de Leitura: 6 dias.

O livro conta a história de Harry Potter, um menino que foi criado pelos tios trouxas após um "acidente" que o deixou órfão, e que descobre em seu aniversário de 11 anos que é um bruxo, e que, na verdade, o que matou seus pais foi um bruxo das trevas chamado Voldemort, que é um bruxo poderosíssimo mas que, ao atacar Harry meio que "transferiu" parte de seus poderes a ele, e só deixou Harry com uma cicatriz na testa. Por conta desse feito, que ninguém sabe como Harry conseguiu fazer, seu nome ficou conhecido no mundo da magia, e quando ele vai para Hogwarts, já tem uma fama instaurada.

Em Hogwarts, a melhor escola de magia que há, Harry desenvolve seus poderes, descobre suas habilidades, e se aprimora na arte de ser um bruxo. Lá também ele conhece seus melhores amigos da vida, Rony e Hermione, e também um bruxo muito do cretino chamado Draco Malfoy. Dentre as habilidades que Harry descobre ter em Hogwarts, está a de ser excelente em Quadribol, um esporte dos bruxos que é jogado no ar, em cima de vassouras, em que ganha o time que conseguir pegar o pomo dourado, e Harry é o melhor nisso.

 Em meio ao dia a dia quase normal de uma criança de onze anos, eles ouvem falar sobre a pedra filosofal que é guardada na escola, que é capaz de produzir um elixir de vida eterna, e por isso, é guardada muitíssimo bem, pois nas mãos erradas, pode causar um grande mal. E adivinhem só quem é extremamente aventureiro e vai procurar saber mais sobre isso, se envolvendo num embate cara a cara com o grande bruxo das trevas.

Eu acho difícil alguém aqui ainda não ter lido Harry Potter, ou pelo menos visto o filme, que aliás eu assisti assim que lançou no cinema, e lembro de ter ficado encantada, rs. Bom, o livro é uma graça, uma literatura infanto-juvenil que não deixa nada a desejar para esses livros de fantasia mais "adultos", com muitas cenas emocionantes, divertidinhas, e até de muita tensão. É por isso que eu acho que esse é um livro recomendado para todas as idades, porque ele com certeza vai conseguir cativar e tocar cada um de uma forma diferente.

É muito difícil falar de um livro tão aclamado e conquista gerações a um bom tempo. E com certeza não conseguirei fazer uma resenha tão digna quanto esse livro incrível merece. Só o que posso dizer é que é um livro que vale muito muito a pena ler, aliás, acho que ler a série toda vale a pena, por tudo de mágico que o livro nos traz, todo um mundo novo, tão detalhado, tão cheio de mistérios, que a gente não encontra em nenhum outro livro por aí.

Enfim, acho que Harry Potter não é um livro que precise de muitos elogios para te incentivar a ler. Toda a sua fama fala por si só, e eu tenho certeza que será uma boa leitura para você, assim como foi para mim.

E você, também é dos que só começaram a ler Harry Potter adultos, ou já leram desde criancinhas? Me conta aqui nos comentários.


Beijinhos!


"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e purificar de toda a injustiça." 1 Jo 1:9


16 Comentários

  1. Oi!
    Pra mim, os livros 1 e 2, e o 6 e o 7 são os melhores de todos! São sucintos e muito interessantes, apesar de introdutivos. Tenho vontade de reler toda a série, qualquer dia faço isso.

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Tô lendo o terceiro nesse momento, e por enquanto tô sentindo a mesma vibe dos outros dois, muito gostosinho de ler.

      Bjão ♥

      Excluir
  2. Hi, Janaina! Tudo numa nice?
    Pois acredite, mulher, eu nunca li Harry Potter. Nunquinha. Lembro de ter assistido em VHS o filme, que meu pai locou, mas não lembro de, tipo, nada mesmo. Depois nunca me interessei para ver. Me sinto quase como uma lesada na blogosfera por nunca ter lido esse livro e por desconhecer boa parte do mundo dele. E eu também me sinto mal por ainda não ter vontade de lê-lo. Enfim, mas que bom que o livro funcionou para você e que a experiência tenha sido incrível.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Então, eu também tinha visto os filmes, os primeiros só, quando era pequena, mas não me lembrava de nada mesmo. Mas o ano passado me deu uma vontade do nada de ler essa série kkk e graças a Deus estou gostando mesmo!

      Ah, mas tudo bem não sentir vontade de ler também. É um livro bem juvenilzinho, do tipo fantástico, e não é todo mundo que gosta desse tipo de leitura mesmo.

      Bjão ♥

      Excluir
  3. Oi.
    Adorei a resenha do livro.
    Já assisti os filmes, mas gostaria de ler o livro.

    Beijinhos
    https://blogdamary7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Os filmes são muito bons, mas acho que os livros são bem mais completinhos, então são uma experiência ainda melhor, na minha opinião.

      Bjuus ♥

      Excluir
  4. Olá!
    Faço parte do grupo que também nunca leu os livros, mas tentou ver um dos filmes, hahah. Eu acabo não me interessando. Sabe quando você já levou tantos spoiler que parece que já viu o filme e o livro todo? Hahah.
    Ótima resenha!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Pois é, eu também já sei muuuuito sobre os livros, mas por algum motivo, mesmo já tendo visto filmes também, eu não me lembrava de nada das histórias, então tá sendo tudo novidade pra mim, ahhah.

      Bjão ♥

      Excluir
  5. Olá, Janaina.
    Esse é o meu livro favorito da série. Por toda a descoberta, as primeiras vezes, foi tudo tão mágico que já li a série toda cinco vezes e toda vez que vejo alguma postagem falando sobre eles quero reler tudo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, é um mundo muito mágico mesmo, e descobrir esse mundo junto com o Harry a cada livro, é muito incrível!

      Bjão ♥

      Excluir
  6. Oi Janaina, tudo bem com você?

    Quando eu vejo uma resenha de HP me dá vontade de chorar, porque não tenho os livro e ainda não li. Me sinto uma ET no mundo literário, mas isso vai mudar.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Hahaha, não se sinta mulher, tem muuuita gente que ainda não leu a série! kkk
      Mas, se você tem interesse, recomendo viu, porque são muito bons!

      Bjus ♥

      Excluir
  7. Oi
    eu só li 3 livros do HP, mas fora da ordem então não li esse, preciso comprar a série completa, eu amo os filmes e sem que irei gostar do livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah sim, se gosta dos filmes com certeza irá gostar dos livros também, porque trazem uma visão bem mais completa.

      Bjuus ♥

      Excluir
  8. Eu li até o terceiro livro e amo ♥
    Preciso criar vergonha na cara e ler essa série toda.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Por enquanto estou no terceiro livro também, e amando! Quero ler mais algum ainda esse ano, e finalizar logo a série toda! ♥

      Bjuus ♥

      Excluir