Oie amores!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

O texto de hoje fala sobre demonstrar nosso afeto, nosso apreço por aqueles que amamos. Os relacionamentos se baseiam nisso, na importância que o outro tem pra gente, e não há melhor maneira de demonstrar isso do que realmente dizendo isso para quem amamos. 

Uma pesquisa feita a respeito da nossa reação a eventos tristes, como a morte de alguém próximo, trouxe um entrevistado que perdeu seu pai, e que a reação de seus amigos foi enviar flores, telegramas, dizer que podia contar com eles e outros ainda que não fizeram nada. E por que? Alguns por sentirem medo diante dessa situação de morte, outros por se sentirem intimidados com a situação, e que, tendo deixado o tempo passar, se sentiram culpados por não se manifestarem no momento certo, enfim. E quão diferente não teria sido a vivência dessa triste situação para esse entrevistado se, os seus próximos tivessem realmente demonstrado seu carinho, seu amor por ele, num momento tão difícil ?

As pessoas tendem a ter dificuldade em expressar seu amor, seu carinho, sua gratidão. E isso pode ocorrer por vários motivos, entre eles, pela falta de tempo, pela nossa correria do dia a dia, que nos impede de fazermos tantas coisas necessárias...  Ou mesmo por acharmos que não é necessário expressarmos nossos sentimentos pelo outro, porque este já sabe como nos sentimos. Algumas pessoas também acham que expressar o seu amor significa se rebaixar, se tornar vulnerável diante do outro, vivendo o relacionamento como uma competição a qual ela tem que ganhar...  mas nós não vencemos nos relacionamentos, vencemos tendo bons relacionamentos. 




Espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma.  E que a gente não deixe para amanhã o ato de demonstrarmos nossos sentimentos para com o outro, porque pode ser tarde demais, e pode ser que o outro precise disso nesse exato momento.

Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!

Beijinhos!




"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Pv 17:17


12 Comentários

  1. Não entendo aquelas pessoas que sentem, mas não expressam, sério. A vida é tão curta para guardar o que a gente sente - ou até mesmo para guardar qualquer coisa: uma mágoa, uma palavra..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      A vida é passageira, e a gente nunca sabe o dia de amanhã, né? Por isso que sou tão a favor de demonstrarmos nosso amor...

      bjão ♥

      Excluir
  2. Boa noite! 😊

    Gostei muito de ler este texto. De facto, existem muitas pessoas que não mostram os seus sentimentos e depois quando o querem fazer já é demasiado tarde... É sempre bom mostrar um bocadinho de amor e carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      É verdade Joana, por isso devemos demonstrar nosso apreço pelo outro todos os dias, porque nunca sabemos o que nos irá acontecer amanhã...

      Bjus ♥

      Excluir
  3. E depois de tudo o que aconteceu ontem, acredito que esse texto é necessário.
    Todos deveriam ler e praticar.
    Adorei.

    Tenha uma ótima semana!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, com tantas tragédias acontecendo nesses ultimos tempos, nos faz refletir cada vez mais que nunca devemos achar que teremos outra chance.. :(

      Bjão ♥

      Excluir
  4. Oi, Jana

    Adorei a reflexão. É um exercício diário, temos a tendência de achar que tudo está garantido, mas não é bem assim. O ato de gostar não está implícito, é algo que deve ser demonstrado constantemente, pois faz um bem danado para todos os envolvidos.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É exatamente isso! Devemos sempre considerar aquele como o ultimo momento, não deixando nada para depois, porque nunca teremos a garantia de ter o dia seguinte!

      Bjão ♥

      Excluir
  5. Lendo o seu texto eu me lembrei do livro "As Cinco Linguagens do Amor", onde nos mostra que as pessoas demonstram e aceitam demonstrações de afeto de diferentes formas.
    Confesso que eu sou uma pessoa que tem dificuldades para demonstrar o que sente, mas sempre tenho em mente isso que vc disse no fim do post, ás vezes pode ser tarde demais.
    Amei o post e estou seguindo o blog <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu ainda não li esse livro, mas já me falaram muito bem dele, e fiquei interessada em saber mais. Sei, pelo pouco que me falaram, que o livro fala sobre as diferentes formas de demonstrar amor, que nem todos são de dizer... mas acho que o importante é isso: demonstrar! Fazer o outro saber o quanto você o ama, o quanto o admira, o quanto tem apreço por ele, é muito importante mesmo.

      Obrigada linda! Também já estou te seguindo, amei seu blog! ♥

      Bjão

      Excluir
  6. Olá, Janaina.
    Porque será que é tão fácil mostrar coisas ruins e tão difícil mostrar os sentimentos bons? E depois nos arrependemos tanto de não ter dito e demonstrado esses sentimentos, principalmente para pessoas da família. Gostei bastante da reflexão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É muito mais difícil mesmo! Talvez porque a gente se sinta "exposto", vulnerável ao demonstrarmos o quanto amamos outro alguém... talvez seja por isso que seja mais difícil para algumas pessoas...

      Bjão ♥

      Excluir