Oie amores!

Eu sempre gostei muito de poesia! Desde que descobri autores como Fernando Pessoa, Cecília Meireles e tantos outros na escola, me encantei pelos seus trabalhos, e passava horas lendo e refletindo sobre cada escrito.

Por conta disso, pelo meu amor pelo gênero literário, e por trazer um post de calmaria para iniciar nossa semana, eu vou inaugurar nosso "Domingo Poético". Sempre com uma poesia para nos inspirar, ou para nos fazer refletir, ou para nos distrair... 

Espero que gostem! ♥


Motivo
(Cecília Meireles)


Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.




Beijinhos!



"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos." Cl 4:2


4 Comentários

  1. Que poesia maravilhosa. Muitíssimo sucinta, porém tocante. Amo poesias e, ou poemas de um modo geral. Às vezes em uma tarde chuvosa de preferência é sempre prazeroso ler livros desse gênero. Além de deixar o nosso dia melhor,faz bem à alma. Abraco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Concordo! Gosto muito de poemas, acho que me fazem refletir de um modo que outros gêneros não fazem, e realmente me trazem paz!

      Bjao ♥

      Excluir
  2. Waw, o final desse poeminha é simplesmente sensasional. Grande beijo \o

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindinho né? Eu amo!
      Conheci ainda na época da escola, e até hoje eu sei de cor! :D kkk

      Bjao ♥

      Excluir