Oie amores!

É muito clichê, e todo mundo diz isso, mas nossa! Tô muito impressionada com o quanto o ano está passando rápido!! E já estamos finalizando mais um mês, e chegando na metade desse 2019 maluco!

Bom, nesse mês de Maio as editoras arrasaram muito e nos trouxeram vários lançamentos muito interessantes, que estou ansiosa por conseguir ler. Vamos conferir?

Uma Mulher na Escuridão - Charlie Donlea (Faro Editorial)
Ao limpar o escritório do seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista - até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes a ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente do seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que confirma afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a unica maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

As Garotas Madalenas - V. S. Alexander (Editora Gutemberg)
Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre. 
Convivendo com mulheres em "desgraça" - mães solteiras, prostitutas, menores infratoras - e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis - sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada.

Sangue Frio - Robert Bryndza (Editora Gutemberg)
A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.
Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides (Editora Record)
Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. 
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?



E você, tem algum lançamento desse mês que te interessou? Me conta aí nos comentários.


Beijinhos!


4 Comentários

  1. Oi Janaína, tudo bem? Eu tenho tentado ser mais seletiva nos livros que adiciono na wishlist, só aqueles que realmente me interessam muito, porque a lista já está interminável e quando reviso acabo tirando vários livros que perdi o interesse. Eu ainda quero ler um livro do Charlie Donlea, mas dessa vez só inclui "A Paciente Silenciosa" na lista de desejados.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, eu também tenho sido mais seletiva, porque assim como você, quando vou revisar minha lista tem vários que não são mais o meu estilo, ou que nesse momento não me interessam mais em ler...
      Essa A Paciente Silenciosa tem sido muito falado, e eu tô muito ansiosa por conseguir ler!!

      bjao ♥

      Excluir
  2. Lançamentos interessantes nesse mês que se inicia.Eu destaco "A paciente silenciosa" parece ser um livro incrível. Abraços!

    ResponderExcluir