A série conta a história de Jen, uma sarcástica corretora de imóveis que acabou de se tornar viúva, após um trágico acidente de carro que matou seu marido. Ela vive com seu filho mais velho, que muda seu comportamento após a morte do pai, se tornando o típico adolescente rebelde, e o mais novo, que é um garoto sensível, que se interessa por artes, e que é muito muito fofinho, rs.

Jen convive com uma raiva constante dentro dela, especialmente pelo fato de que seu marido não apenas foi atropelado, como a pessoa que o matou não prestou socorro, e além disso, não foi preso e nem identificado até o momento. 


Sendo assim, ela decide começar a participar de um grupo de apoio a familiares enlutados, e lá ela conhece Judy, uma doce artista, que diz ter perdido seu noivo, porém descobrimos que na realidade suas grandes perdas mesmo foram os cinco abortos que ela havia sofrido no decorrer de sua vida. Elas acabam se tornando amigas, prestando apoio emocional uma a outra primeiro por telefone, depois se tornando cada vez mais próximas, tendo se transformado realmente em melhores amigas.

Em meio a essa amizade que se desenvolve, Judy descobre que Jen tenta encontrar a pessoa que atropelou seu marido por conta própria, já que aparentemente a polícia desistiu de encontrá-lo, por não ter pistas suficientes. Assim, ela usa de seus próprios meios para encontrar aquela pessoa que destruiu sua vida, acreditando que, quando o encontrar, poderá enfim ter paz.


Dead To Me está no catálogo da Netflix, sendo uma produção original da rede de streaming, e veio para o Brasil com o nome de "Disque Amiga para Matar". Fala a verdade se, com esse nome, você daria uma chance para a série? Eu sei que eu não, rs. Mas ainda bem que eu dei, porque é uma série extremamente envolvente e que vale a pena ser assistida.

Com o elenco composto por Christina Applegate, que interpreta Jen; Linda Cardellini, que interpreta Judy, e outros atores de peso, a série é uma daquelas que nos prende do início ao fim, pelo enredo, pela interpretação, pelo suspense que ela nos apresenta a respeito do acidente e de todas as consequências daquilo na vida das personagens principais.



A série é uma mistura de drama, com suspense, com comédia, sendo uma miscelânea de tudo isso, que dá muito certo! Alguns momentos nos mostram cenas de tristeza e que nos causam uma dor tão profunda, que pode fazer chorar os mais sentimentais, como eu, rs. Outras mostram cenas hilárias, com muito humor negro e sarcástico, que realmente quebram o clima pesado da história, e a deixam super super fácil de ver. Finalizei a série, que é composta por 10 episódios tão rapidinho, que nem acreditei quanto acabou.

A única coisa que foi um pouco decepcionante pra mim foi o final da temporada. Acredito que ainda serão lançadas mais temporadas, porque essa acabou sem ter finalizado a história, sabe? Acho que ainda tinha mais coisas para serem fechadas, e eu espero muito que saia uma segunda temporada em breve, porque, meu Deus, que série!



Mas e aí, você já assistiu essa série? Me conta aí nos comentários o que achou!



Beijinhos!


"Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." Pv 3:6


8 Comentários

  1. Essa série é novidade pra mim. Mas prefiro assim, conhecer séries diferentes, porque séries que todo mundo assiste tem de sobra! Parece interessante.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é meio que lançamento ainda na Netflix.
      Espero que consiga assistir, porque é muito boa! :D

      Bjao ♥

      Excluir
  2. Oi Janaina! Ainda não assisti essa! Realmente o nome em português é pouco atrativo, parece mais do mesmo, rs. Mas qualquer dia desses vou dar uma chance sim!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, parece muito uma comédia bem da boba, nem um pouco atrativo!
      Mas dê uma chance sim, vale muito a pena!

      bjinhos ♥

      Excluir
  3. Olá,
    Eu adoro a Christina, então já fiquei bem curiosa pra conferir.
    Rindo do título nacional fazendo referência ao filme do Hitchcock dá pra bolar boas teorias.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Olha só, que legal! Não sabia que fazia referência ao filme do Hitchcock, mulher! Pelo menos fez mais sentido pra mim agora, porque sinceramente, não tava entendendo kkk

      Bjinhos ♥

      Excluir