Título: Revés
Autor: Luciano Otaciano
Pág: 22
Tempo de Leitura: 1 dia

O conto fala sobre um assassinato que ocorre com o dono milionário de uma empresa, e mostra o desenrolar e as consequências disso nas vidas dos que o rodeiam. Desde o filho desse empresário milionário, até o empregado muito bem quisto, vemos como as relações podem ocorrer de forma tão simples na superfície, mas que, no fundo, é enredada por vários poréns, e envolta por muita cobiça, ganância e inveja.

Eu confesso que a muito tempo não lia um conto, então não me lembrava muito do que esperar desse tipo de narrativa.

Nos contos, por serem textos curtos, onde não é possível se demorar muito em explicações e nem desenvolver muito os personagens, creio que o autor deve se esforçar ainda mais para poder passar toda a sua mensagem em poucas palavras, e fazendo com que aquilo faça sentido para o leitor final, que este compreenda a narrativa e que a história toda fique amarrada. E creio que isso ocorreu nesse conto.

Eu gosto muito do gênero policial/suspense/thriller, e acredito que o autor tenha acertado no desenvolver da história, nos apresentando os personagens e nos levando, mesmo em tão curta narrativa, a questionamentos sobre quem seria o assassino, quem seriam os vilões e quem seriam os bonzinhos da história.

Como disse, fazia tempo que não lia contos, mas gostei bastante da experiência, que entrega os mesmos quesitos de um livro policial, mas em poucas páginas, e com qualidade.

Recomendo! Leiam e me contem!


Beijinhos!


"Na casa do meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lher lugar." Jo 14:2




10 Comentários

  1. Oi
    eu gosto de contos, não conhecia esse, que bom que gostou, gosto do gênero, porém ando lendo mais romance ultimamente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah que legal que gosta do gênero. Eu não lia a um tempo, mas descobri que gosto também! rs

      Bjao ♥

      Excluir
  2. O conto vence o leitor por nocaute, não é mesmo?! É muito bom poder conhecer novos contistas.
    Vou procurar por este texto.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Adoro o gênero do conto e também gosto muito de ler contos, então acho que essa história vai ser algo que me interesse bastante!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ah que legal! Espero que consiga ler em breve então, porque acho que vai gostar!

      Bjus

      Excluir
  4. Oi,Janaína tudo bem? Adorei saber sua opinião sobre o conto. Que bom que a leitura foi agradável para você. É tão gratificante saber que o leitor goste do escrito. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, gostei bastante da leitura, e de me aventurar por um tipo de escrita tão diferente para mim. Gostei mesmo! :D

      Bjao

      Excluir
  5. Olá, Janaina.
    Eu não sou tão fã de contos porque sempre fico querendo saber mais da história, dos personagens. Mas achei esse interessante e vou anotar aqui para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu também fico querendo saber mais kkk mas acho que esse fechou bem a história, então não nos causa tanta curiosidade! kk

      Bjinhos ♥

      Excluir