Olá amores!

Olha quem voltou como se nada tivesse acontecido? Tirei umas férias do trabalho em Junho, e meio que acabei tirando umas férias de tudo, haha, por isso meu sumiço. Mas agora voltei, e voltei com tudo!

Por estar de férias, consegui assistir bastante coisa em Junho, e li também bastante, comparado aos outros meses em que eu estava beeeem devagarzinho...

Mas chega de enrolação, e bora lá conferir meu Resumo do Mês de Junho?



Filmes:

Em relação a filmes, eu assisti bastante coisa. Como eu disse, graças a Deus esse mês foi mais tranquilo pra mim, e eu pude assistir alguns filmes e documentários que já queria a um tempo, assim como algumas novidades que surgiram na Netflix.

* Requiém para um Sonho - é um filme que retrata uma sociedade desesperada e cheia de vícios. Conta a história de um casal de jovens viciados em heroína que sonham em ter um negócio próprio, ao mesmo tempo em que mostra a mãe de um desses jovens, viciada em programas de TV, que depois também se vicia em medicamentos para emagrecer. É bem chocante, bem perturbador, e achei bem triste também.

* Um Crime Perfeito - conta a história de um casal, cujo marido planeja a morte da sua esposa, juntamente com o amante da mesma. A história é cheia de reviravoltas, e achei bem interessante. Tem na Netflix.

* A Troca - é um filme baseado numa história real. Conta a história de uma mãe na década de 1920, que teve seu filho desaparecido. Após muita pressão popular, a polícia encontra um menino, que diz ser o filho perdido, mas que a mãe não reconhece como sendo o filho dela. É bem angustiante, mas muito muito lindo, e mostra muito a força do amor de uma mãe. Também tem na Netflix.

* Pets - A Vida Secreta dos Bichos - que filme mais fofinho gente. É exatamente o que o título nos diz, rs. Conta a vida dos bichinhos de estimação, quando os humanos não estão por perto. O filme é lindo, mostra a relação maravilhosa dos animaizinhos, especialmente dos cães, com seus donos, e traduz exatamente aquilo que eu acho que meu cachorrinho pensa a respeito de sua vidinha, rs. É muito gracinha, e deve ser assistido. Tem na Netflix.

* Águas Rasas - conta a história de uma surfista que viaja a uma praia deserta no México, e que é atacada por um tubarão, que a deixa ilhada no meio do nada, lutando para sobreviver. Filme muito B, muito Sessão da Tarde, mas que assisti sem grandes expectativas, numa tarde de gripe, rs. Tem na Netflix, mas não recomendo muito não.

* Psicopata Americano - conta a história de um jovem muito rico e bem sucedido, que leva uma vida dupla como serial killer. Eu confesso que achei o filme um pouco confuso, fiquei sem entender se algumas cenas só se passaram na cabeça do personagem principal, ou se realmente aconteceram... e preciso ainda buscar mais opiniões e resenhas na internet, para ver se consigo entender melhor. Tem na Netflix, e se você assistir, me ajude a entender?! rs

    (Pets - A Vida Secreta dos Bichos)

Documentários:

Também assisti bastante coisa legal, e algumas muito recomendadas. Todas elas disponíveis na Netflix.

* A Vida em Mim - um documentário muito interessante a respeito de uma síndrome que assola as crianças refugiadas na Suécia, a Síndrome da Resignação. Esta faz com que as crianças, aos poucos, vão deixando de comer, de falar, e passem a um estado de "coma". Eu não conhecia essa síndrome, e achei muito interessante, pois é algo que surge a partir de um trauma vivenciado pela criança, e que, após se sentir realmente segura, ela vai voltando desse estado inconsciente, normalmente, como se apenas tivesse dormido. Assistam, pesquisem sobre, porque eu não soube explicar muito bem, mas é algo muito fora da nossa realidade.

* Russel Brand: From Addiction to Recovery - de um viciado em heroína e outras drogas, para um ativista a favor da abstinência total dessas substâncias, esse famoso ator nos mostra um pouco nesse documentário sobre a realidade por trás do uso dessas drogas, fala sobre um medicamento usado para "tratar" o vício, e coloca em debate qual seria a melhor e mais eficiente maneira das pessoas se desintoxicarem realmente das drogas.

* Fogo nas Veias - mostra a realidade dos países pobres da África que tem sua população assolada pela Aids, sem possibilidade de acesso aos medicamentos que poderiam lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida, e possibilitar que pudessem viver com essa doença. Nos mostra um lado muito sujo das indústrias farmacêuticas, e nos faz ter muito desgosto com os humanos.

* Street Food - uma série documental sobre comida de rua, que nessa primeira temporada retrata a culinária nos países asiáticos. Cada episódio mostra um país, e é uma delícia de assistir. Apesar de algumas comidas serem muito diferentes, confesso que fiquei com água na boca de experimentar tudo. Além disso, o documentário também conta a história do "chef" em questão, e são sempre histórias muito emocionantes de superação, garra e força de vontade.

    (Street Food)

Séries:

Continuo na minha meta de finalizar as séries que começo, mas confesso que não tem sido fácil com tantos lançamentos a toda hora, e tanta coisa boa, e tanta novidade, haha. Esse mês inclusive eu não consegui dar continuidade a nenhuma série, mas assisti poucas que realmente amei.

* The Office - essa é uma série antiguinha, disponível na Amazon Prime, que fazia muuitooo tempo que queria assistir. É uma comédia muito muito engraçada, que retrata o dia a dia em um escritório de uma empresa de papel. Parece que isso não geraria nada de engraçado, mas meu Deus, que série incrível! É de rolar de rir! Eu estou assistindo a versão americana, mas tem também a britânica, que eu não sei se é tão boa! Provavelmente você já deve ter visto algum gif dessa série por aí, porque rolam muitos! Vale a pena demais!

* Greys Anatomy - sim, eu já assisti essa série inteira uma vez, duas vezes, mas não resisti e estou assistindo tudo de novo pela terceira vez. Se você não conhece, a série retrata o dia a dia de médicos em um grande hospital, desde o internato, até a formação como médicos atendentes de grande prestígio, além das histórias pessoais cheias de drama e romance, que são o ponto alto da série, rs. Esse mês eu assisti a 4ª e 5ª temporadas.

    (The Office)

Livros:

Eu não consegui ler taaanto quanto gostaria, mas a gente não pode ter tudo não é mesmo? rs. Depois de tanta coisa que eu assisti, realmente não sobraria muito tempo, mas os que eu li foram maravilhosos e valeram a pena.

* Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (J K Rowling) - o terceiro livro da saga, que estava na minha meta de leitura para esse ano. Leitura maravilhosa, e em breve, resenha.

* As Coisas que Fazemos por Amor (Kristin Hannah)se estou sem criatividade para escolher minha próxima leitura, sempre vou naqueles autores que eu tenho certeza que irei amar, como é o caso desta. Os livros dela são sempre muito emocionantes, e eu gosto muito de me envolver com suas histórias. Em breve também trarei a resenha.

                                                      (As Coisas que Fazemos por Amor)

Esse mês o post ficou gigantesco, porque eu assisti muitas coisas maravilhosas, ainda bem. Espero que o próximo mês também seja incrível e cheio de conteúdo maravilhoso, apesar de ser difícil arrumar tanto tempo assim agora que não estou mais de férias, rs.

E vocês, o que assistiram / leram no mês de Junho?


Beijinhos!

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." Sl 90:12


9 Comentários

  1. Oi. Férias é tudo de bom não é? Ajuda a colocarmos nossas recargas físicas, emocionais e mentais no eixo novamente. Que esse mês que se inicia seje tão bom ou, até mesmo melhor do que o anterior para você. Quantas séries você assistiu! Parece que tem algumas que valham ser assistidas, mesmo que não em sua totalidade, apesar de eu não ter esse costume de assistir séries e nem ter o tempo necessário para fazê-lo. Contudo as suas dicas são interessantes, principalmente as que dizem sobre os livros. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano!
      É verdade, férias é maravilhoso, e me serviu muito para recarregar as energias, apesar da gente sempre achar que passa rápido demais, haha.

      Bjao ♥

      Excluir
  2. Oi amre, td bem?
    Que legal q vc curtiu o A Troca 😍
    Eu anotei aqui sua dica de Um crime perfeito, vou assistir depois 😉
    The office é uma série que está na minha listinha pra conferir! Greys anatomy é muito boa ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Nossa, A Troca é bom DEMAIS!!
      The Office vale super a pena, é um humor diferente, mas me agradou demaaais!!

      Bjao ♥

      Excluir
  3. Aaaah, eu amo Pets! Já assisti várias e várias vezes. Além de ser super engraçado, traz um recado lindo por trás.
    Adorei seu blog!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Polly!
      Que bom, fico feliz que gostou amore!

      Ah, é uma graça mesmo! Eu tava postergando pra assistir ele, porque achei que fosse bobinho demais, mas me encantei!

      Bjao ♥

      Excluir
  4. adorei esse seu resumao do mes, vc viu alguns dos meus filmes preferidos da adolescencia como requiem por um sonho e psicopata americano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então, e eram filmes que eu queria muito assistir, faz tempo, e tava sempre adiando, haha. Finalmente consegui assistir e gostei bastante!

      Bjao ♥

      Excluir
  5. Seu mês de junho foi bem movimentado, né? Que bom! ^^
    Eu estou doida para ver esse filme 'A troca', que bom que tem no Netflix, já vou colocar na lista aqui.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir