Olá amores!

O mês de Junho foi mediano em relação a leituras, pra mim. Apesar de ter tido bastante tempo livre, por causa das férias, eu acabei assistindo muito mais coisas do que lendo, e tudo bem também.

Para esse mês de Julho eu não selecionei tantos livros, porque temos que ser realistas, né? rs, e depois, se não damos conta, acabamos nos frustrando.

Então, bora conferir minha TBR para o mês de Julho?



1. Uma Mulher na Escuridão (Charlie Donlea)

Ao limpar o escritório do seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista - até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes a ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente do seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que confirma afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a unica maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...


2. Canção de Ninar (Leila Slimani)

Quem cuida dos seus filhos quando você não está olhando? Apesar da relutância do marido, Myriam, mãe de duas crianças pequenas, decide voltar a trabalhar em um escritório de advocacia. O casal inicia uma seleção rigorosa em busca da babá perfeita e fica encantado ao encontrar Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até mais tarde. Aos poucos, no entanto, a relação de dependência mútua entre a família e Louise dá origem a pequenas frustrações - até o dia em que ocorre uma tragédia. Com uma tensão crescente construída desde as primeiras linhas, o livro trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos entre classes e culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade. 




E vocês, quais serão os livros que pretendem ler nesse mês de Julho? Me conta aí nos comentários.

Beijinhos!

"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos." Cl 4:2


15 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Janaina.
    Espero que goste de Uma mulher na Escuridão. Eu amei, principalmente por causa da personagem Rory, ela é incrível. O outro livro não li, mas sempre vejo comentários positivos. Eu não tenho o costume de escolher antes o que vou ler, bato o olho e vejo o que me dá vontade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Então, a cada lançamento das editoras, minha lista de livros aumenta mais, haha, então eu sempre escolho algum como "prioridade" de leitura, se não eles sempre vão ficando para trás haha

      Eu realmente ameeei o do Charlie Donlea, assim como todos dele que li até hoje!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Oi Janaina, tudo bem? Eu estou doida para ler 'Mulher na escuridão', só tenho lido comentários positivos. Eu estou lendo dois livros esse mês: 'Questão de honra', de um autor nacional e 'A procura de Audrey', de Sophie Kinsela.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      A Procura de Audrey eu já li, e assim como todos da Sophie Kinsella, eu ameeeeei! ♥ Espero que goste também!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Esse livro "uma mulher na escuridão" parece ser incrível. Estou curioso para lê-lo, espero que eu tenha oportunidade para lê-lo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, ele realmente é muito muito bom! Eu recomendo demais!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Amei seu TBR, são livros que eu leria sem medo de ser feliz, haha. Amo um suspense.
    Para esse mês pretendo ler pelo menos dois livros também, um deles é um clássico, O Médico e o Monstro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Quero muito ler esse também! Assisti uma peça baseada nesse livro, e gostei bastante!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Oi, Janaina!
    Adorei as suas escolhas.
    Não conhecia nenhum delas, mas já me interessei.
    Adoro um thriller policial/psicológico.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Esse estilo é sempre minha primeira opção de leitura! haha Eu adoroo também!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Oie! Tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum destes livros, mas parecem ser ótimos! Principalmente o primeiro. Adorei seu blog!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Obrigada Polly! ♥

      Sim, o livro do Charlie Donlea é maravilhoso, assim como todos os que já li dele. Nunca me arrependo! :D

      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Oi Janaína!
    Eu preciso ler algo do Charlie Donlea urgentemente, adoro esse thrillers e só vejo elogios a ele!
    Canção de ninar me interessou hein? É muito antigo esse livro?
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS com 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      O Canção de Ninar é de 2018 se eu não me engano. Já estava na minha lista desde que vi seu lançamento, então tinha que lê-lo o quanto antes, haha.
      Do Charlie Donlea, eu recomendo todos! Todos os que já li dele são maravilhosos, e ficam melhores a cada vez.

      Beijinhos ♥

      Excluir