Olá meus amores!

Há quanto tempo eu não escrevia aqui! Tinha ainda vários posts prontos, alguns programados, outros que faltavam finalizar, mas que acabei deixando de lado, por vários motivos.

Eu só queria dizer que, depois de mais um hiato, eu quis voltar a escrever. Eu tinha parado porque minha vida estava (ainda está na verdade), uma baita correria. Eu trabalho o dia todo e quando chego em casa ainda vou à academia, e praticamente só chego mesmo em casa para jantar, tomar banho e dormir. Obviamente que não estava me sobrando tempo para mais nada, mas o que realmente me impedia de voltar, e me segurou todo esse tempo, foi essa minha mania de controle e de perfeição. Eu não queria escrever por escrever, fazer tudo de qualquer jeito. O resultado é que eu passava horas me programando, montando um cronograma de postagens para o blog, e se um dia não saía exatamente como eu estava programando, eu já desanimava e pensava: se não for pra ser tudo "perfeito", então não vai ser nada.

Mas, tenho tentado olhar mais pra dentro de mim mesma, e refletido mais sobre as cobranças que tenho feito à mim mesma, e percebi que o blog não deveria ser mais um motivo de preocupação. Era para ser um hobby, algo divertido de fazer, um registro online do meu caderno de leituras, e também de algumas divagações. Mas esse excesso de cobrança para comigo mesma estava deixando até isso, que era algo que me dava prazer, em algo estressante, e eu não quero mais isso.

Por isso, essa minha volta será diferente! Não vou mais me descabelar para montar um super cronograma de posts, e morrer se não der conta de postar todos os dias... eu quero vir e escrever sempre que me der vontade, falar dos livros que estou lendo, do que venho assistindo, enfim...

Então esse é um post só para me explicar, para dizer que estou voltando, que sinto falta das interações por aqui, de acompanhar todos os outros blogs de leitura que sempre acompanhei, e que agora será muito mais leve e feliz.

Super Beijo!


6 Comentários

  1. Oi Janaina!

    Estou conhecendo seu blog agora. Também estou voltando com o meu depois de um longo hiatus. Esse retorno é sempre um pouco complicado porque parece que todo mundo desaparece e a gente fala um pouco com as paredes rs

    Fico feliz que você esteja se esforçando pra diminuir as cobranças. Venho fazendo isso também, até mesmo pra tornar a escrita mais prazerosa. Amei o blog e espero que consiga continuar atualizando!!

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! :D

      Sim, é exatamente isso! haha
      É tão bom quando a gente pode e consegue escrever sobre coisas que a gente gosta, que não devia ser um peso e mais motivo de preocupação, né?

      Vou já dar uma lida no seu blog, mas já digo que fico feliz por ter voltado, e boa sorte para nos duas! ♥

      Bjao

      Excluir
  2. Oi, Janaína como vai? Legal te ver novamente escrevendo em seu blog. Retorne ao seu tempo, e com o tempo tudo voltará a normalidade. Não se cobre demasiadamente, pois é prejudicial demais à você mesma. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano.
      Vou bem e você?
      Fico feliz, sentia muita falta de escrever por aqui.
      Obrigada pelo apoio, e por estar sempre aqui!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi, Janaina!!

    Bem vinda de volta a blogsfera!
    Se o blog sempre foi algo que te deu prazer, mantenha-o com esse objetivo, satisfazendo apenas a você e não aos outros.
    Me identifiquei muito com o seu post, com a parte do perfeccionismo, mas já coloquei na cabeça que para isso acontecer muito tempo tem que ser despedido e as vezes isso não é possível, então o que nos resta é fazer o nosso melhor sob as atuais circunstâncias.

    Aguardo ansiosa as suas novas postagens por aqui ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy

      Obrigada mesmo, de verdade! Fiquei muito feliz com seu comentário, por saber que não estou sozinha nessa.
      Espero continuar e que a gente possa sempre fazer o que nos for possível, sem adoecer por não conseguir alcançar expectativas.

      Bjão ♥

      Excluir