Olá meus amores!

Eu não sei como é isso pra vocês, mas eu tenho um certo interesse por tudo que é ligado a mente humana. Talvez por conta disso me interesse muito por assuntos que talvez não interessem a maioria das pessoas, como por exemplo, histórias de crimes reais, serial killers e psicopatia.

Não me entendam mal, eu não acho algo "cool", mas eu me interesso em conhecer essas histórias, e em entender mais sobre a mente dessas pessoas, a fim de adquirir mais conhecimento mesmo, e também porque são assuntos que devem ser estudados, para que possamos compreender e assim, quem sabe, tentar evitar que mais coisas assim ocorram...

Por conta disso, eu não posso ver um documentário sobre o assunto, que já quero assistir imediatamente, rs. E quando saiu esse documentário na Netflix, eu não perdi tempo, e assisti rapidinho, em poucos dias. E hoje eu trouxe a resenha dele pra vocês.



É a história do serial killer mundialmente famoso Ted Bundy. Um assassino conhecido por ser eloquente, e exercer um alto poder de atração sobre as mulheres, algo que não era considerado típico de serial killers, que confessou cerca de 30 assassinatos, mas supõe-se que o número total possa ser o dobro disso. 

O documentário gira em torno das fitas de confissão gravadas por um jornalista, que foi chamado pelo próprio Ted Bundy, para que pudesse dar a sua versão dos fatos. No decorrer de cerca de 100 horas de gravações, feitas com Ted no corredor da morte, Bundy fala sobre sua vida no geral, não 
confessando os assassinatos, de início. Por conta dessa resistência (e manipulação) de Bundy, o jornalista desenvolve a estratégia de pedir para que Ted fale sobre esses assassinatos em terceira pessoa, como se não fosse ele realmente que tivesse os cometido, e dessa forma, as coisas realmente começam a fluir, e ele começa de fato os relatos terríveis sobre os assassinatos.



É mostrada uma linha do tempo no decorrer do documentário, mostrando fatos de sua vida, desde a infância, até a vida adulta, relatando os anos em que ocorreram todos os assassinatos. Ted se descrevia como alguém popular e sociável, porém os relatos de quem o conheceu na infância, trazidos no documentário, falam que ele era na verdade muito introvertido, que não se relacionava bem com os outros, e que tinha um certo complexo devido a suas origens humildes.

Os assassinatos de Ted Bundy começaram, pelo que dá a entender no documentário, após o término de um relacionamento que ele teve com uma moça que fazia faculdade com ele (Ted era formado em Psicologia, e estava estudando Direito). Percebe-se realmente que todas as mulheres que Ted assassinou tinham características muito similares a essa ex-namorada, o que nos leva a perceber esse instinto doentio de vingança que movia Ted, além, é óbvio, de sua falta de remorso, de empatia, e sua completa falta de escrúpulos, características que o enquadram na psicopatia.



O documentário mostra também o julgamento de Bundy, assim como toda a cobertura midiática que se fez em torno dessa pessoa, e o quanto ele se sentia a vontade em frente as câmeras. Ele dava sorrisinhos, concedia entrevistas, tudo com um ar de superioridade indescritível, não demonstrando nenhum arrependimento. Percebia-se que ele realmente acreditava que iria conseguir se safar desses crimes que cometeu, apenas por ser muito eloquente e acreditar ser mais inteligente que os outros. 

Enfim, eu já conhecia a história desse serial killer por alto. Já sabia mais ou menos o que esperar, quais foram os crimes que ele cometeu, etc, mas é bem surpreendente assistir a forma como ele realmente exercia um certo "poder de sedução" sobre as pessoas no geral, sendo extremamente confiante nele mesmo. No decorrer do documentário, confesso que, se eu não conhecesse a história real, eu ficaria em dúvida se ele realmente cometeu os assassinatos, pois ele tem um poder de convencimento, fora do comum! Obviamente, sabendo da realidade, o que eu mais sentia era desprezo, raiva mesmo desse monstro, que cometeu tantas, mas tantas atrocidades com jovens completamente inocentes, e que tinha toda a mídia seduzida por seus "encantos", seu carisma, conseguindo realmente desviar a atenção do público do que realmente importava. 




Por fim, não é spoiler, visto que isso aconteceu de verdade, o Ted Bundy é condenado mesmo a morte, e é executado em meio a muitas celebrações do lado de fora da prisão. É um pouco triste ver pessoas comemorando a morte de outra, mesmo sendo um monstro... mas se pararmos para nos colocar no lugar dessas pessoas, não consigo nem imaginar o alívio que devem ter sentido por finalmente a vida desse homem ter tido um fim, e com isso, ter tido fim também a onda de assassinatos terríveis que vinha assolando todo o país.



Quando o documentário foi lançado, houve muito burburinho, a respeito de uma recomendação da Netflix para que não fosse assistido sozinho. Sinceramente, acho que isso não passou de uma bela estratégia de marketing. Sim, há algumas fotos um pouco perturbadoras, mas se você não se sente confortável com esse tipo de assunto, recomendo que nem assista. Se não, é uma série muito interessante, que explica muito bem a vida e toda a trajetória desse assassino, e, por me interessar por esse assunto, eu realmente recomendo!

Mas e aí, você já assistiu esse documentário também? O que achou? Me conta aí nos comentários.


Beijinhos!



"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Pv 17:17


26 Comentários

  1. Olá, Janaina.
    Se essa foi uma estratégia deles comigo não funcionou porque desisti de assistir por causa disso hehe. Eu não sou muito fã de coisas assim, ainda mais sabendo que aconteceu de verdade, tenho o estômago meio fraco, por isso não vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Então, é bem isso, se você não curte muito saber mais sobre essas coisas, eu não recomendo que assista, porque eles dão alguns detalhes, mostram algumas cenas, e pode ser um pouco forte...

      Bjus ♥

      Excluir
  2. Janaina explica pra mim uma coisa: como eu consegui viver sem ler o seu blog antes??????? Ameeeei demais a maneira que vc escreve, os assuntos que aborda, e o seu cantinho e super fofo tambem! Sobre o Ted Bundy, e mesmo fascinante, tudo o que envolve a mente humana tambem me chama a atencao entao amei demais essa sua resenha! Recomendo a serie" Mindhunters, super interessante! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Own ♥

      Obrigada mesmo! ♥ ♥

      E sobre a serie Mindhunter, eu já assisti sim, é muuuito boa também!

      Bjuus ♥

      Excluir
  3. Oie,
    Assim como você eu me interesso bastante por esses temas, especialmente psicopatas e serial killers. Queria poder entender como um ser humano é capaz de coisas do tipo.
    Eu estou assistindo ao documentário, mas devagar, pois quero assistir com bastante atenção. Até agora estou achando intrigante.
    Ótima recomendação.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Que legal! É um assunto muito interessante, né? Me deixa bem intrigada também!

      Bjus ♥

      Excluir
  4. Eu amo assistir documentários, sério. Ainda não conhecia esse, mas já entrou para a minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína! Não conhecia a história desse psicopata. Eu também gosto muito de ver coisas relacionadas ao tema. Acho interessante...
    Não sei se você já viu, mas tem um tipo de documentário no YouTube intitulado "A ira de um anjo". É muito interessante! Confesso que passei a enxergar as pessoas de uma perspectivando diferente depois de assistir. Pra você gosta, eu recomendo.
    Beijos!!

    Borboletra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Eu já assisti esse documentário sim, ainda na época da faculdade. É realmente bem impactante né?

      Bjus ♥

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Também me interesso por esses assuntos, pelo mesmo motivo que você. Já assistiu Mindhunter? É bem legal.
    Achei bem interessante esse documentário, especialmente por permitir ao espectador ver como o serial killer era manipulador. Pretendo conferir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, mostra exatamente como essas pessoas podem ser, e é até irritante o quanto ele consegue cativar as pessoas, até mesmo quem está assistindo a série, pelo seu jeito e carisma... tudo parte da sua manipulação.

      Já assisti Mindhunter sim, e amei! :D

      Bjus ♥

      Excluir
  7. Acho que nunca ouvi falar desse cara, mas também tenho interesse por essa temática.
    Fico triste com esse tipo de coisa e amedrontada também, mas ainda assim acho interessante.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É uma coisa que nos deixa amedrontados mesmo, por saber que é real, e que não tem como identificar previamente uma pessoa dessas... =(

      Bjus ♥

      Excluir
  8. Oi Janaína, com vai?

    Nossa eu não conhecia esse cara, que horror o que esse cara fez.
    A Netflix está lançando conteúdos para alertar a sociedade sobre vários problemas que hoje vivemos e acho isso muito interessante, não é uma Globo da vida.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Então, é um documentário realmente muito interessante mesmo. Estou adorando os conteúdos que a Netflix vem trazendo também... nem assisto mais tv, kk.

      Bjus ♥

      Excluir
  9. Oi, Jana

    Também me interesso muito pelo tema!
    Apesar de sempre estar lendo sobre psicopata nos livros, nunca me interessei pelos psicopatas da vida real, tanto que nem conhecia este, só fui conhecê-lo quando o trailer do filme com o Zac Efron foi lançado.
    Vou tentar assistir, pois me pareceu muitíssimo interessante.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu também curto ler sobre psicopatas nos livros, mas os da vida real também me interessam bastante.
      Eu vi o trailer do filme depois de assistir o documentário, mas quero muito ver o filme também!

      Bjus ♥

      Excluir
  10. Comecei a assistir ontem e pausei para voltar hoje. Fiquei ainda mais curiosa agora que conferi as suas ponderações. Que delícia de resenha!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah que legal, obrigada! ♥

      Eu assisti sem parar, de tão interessada que fiquei kkk mas isso porque eu sou meio maluca kkk

      Bjus ♥

      Excluir
  11. Oi Janaína.
    Eu gosto muito de obras que sejam voltadas a serial killers, reais ou mesmo se fictícios. Não conhecia a história do Ted, mas fiquei com vontade de ver porque tenho fascínio pelos portadores da síndrome do psicopata. Obrigado pela dica.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, é um tema muito interessante e muito intrigante, por isso que acredito que atraia a atenção de tantas pessoas.

      Bjus ♥

      Excluir
  12. Como eu sou apaixonada pelo assunto, gostei bastante do documentário.
    Ficou muita coisa de fora sobre a vida dele e senti que, por se tratar de uma história que chocou o mundo, deveriam ter investido mais. Falaram muito pouco sobre a obsessão dele pela necrofilia, deram pouca ênfase para a mãe dele - na época ela repercutiu bastante em defesa do filme... No dia que ele foi pra cadeira, praticamente todos os artigos da época disseram que ele morreu sorrindo, enfim rs. São detalhes.. Fico imaginando como a vida da filha dele deve ter sido difícil antes de mudar de identidade

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, é porque são muitos detalhes mesmo né, e talvez não tenha como falar sobre tudo... apesar de que também senti falta de algumas coisas, alguns aspectos que acho que deviam ter falado mais sobre, mas enfim, de qualquer forma, achei muito interessante.

      Nem fale, imagine a vida dessa menina, Senhor.... =(

      Bjus ♥

      Excluir