Oie amores!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

O texto de hoje fala sobre aceitação. Aceitar quem somos com certeza é algo que nos traz felicidade, pois, tendo isso em mente, tendemos a não nos comparar com os outros, não nos diminuir, apenas, aceitar que somos, como todo mundo, seres humanos com limitações, defeitos, mas com qualidades e capacidades também. Não é a sua conta bancária que define o que você é, nem o tipo de trabalho que faz, ou a roupa que usa, ou o lugar em que mora. 

Algumas pessoas hoje em dia vem se tornando adeptas da filosofia da aceitação, que consiste em, ao invés de se concentrarem no que está errado com elas mesmas, escolhem uma nova abordagem, aceitando o modo como são e reconhecendo que, apesar dos defeitos, são pessoas completas, boas, estimulando o que tem de positivo para crescer e serem pessoas melhores e mais felizes.



Em um estudo realizado com adultos, a respeito da auto-estima, foi constatado que as pessoas que são felizes procuram entender seus defeitos e aceitar suas falhas como incidentes isolados, que não afetam quem elas são e não diminuem suas capacidades.

Espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma.  E que possamos nos aceitar e amar quem nós somos de verdade, mesmo com defeitos e erros, mas reconhecendo nossas capacidades, nossos talentos, e o quão capazes nós somos, para que assim, possamos realmente ser mais felizes.

Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!


Beijinhos!




"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Pv 17:17


18 Comentários

  1. Aceitar quem somos é a melhor forma de vivermos em paz e felizes com nós mesmos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É verdade, as vezes tem coisas tão simples que podem fazer a diferença na nossa vida, e não nos damos conta... A aceitação é uma delas.

      Bjus ♥

      Excluir
  2. Quando a gente explora a nossa essência, se aceita como é e reconhece os nossos valores, a gente percebe que muita coisa que nos afetava antes, passa a não ter importância por ser pequena demais perto da imensidão que nós somos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!

      E aprender a se aceitar é algo tão maravilhoso, porque a gente passa a enxergar a vida de uma forma tão diferente... tão melhor...

      Bjão ♥

      Excluir
  3. Amei o texto! Nos dias de hoje aonde a vida do outro sempre é "perfeita" muitas pessoas tem problema com a aceitação. Quero acompanhar mais desses textos.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Que bom que gostou, fico feliz!
      É verdade, nessa nossa era de redes sociais que nos mostram uma realidade perfeita, aceitar quem somos de verdade é muito difícil, mas também muito necessário.

      Bjão ♥

      Excluir
  4. No últimos tempos tenho vivido essa aceitação mais intensa. Na medida que aceitamos quem somos tudo fica mais leve, mais bonito, faz mais sentido.

    A gente aprende a amar nossa essência, mesmo com os defeitos e tentamos melhorar quem somos sem comparações com os demais.

    É incrível!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É mesmo mulher, eu também tenho passado por esse processo, especialmente quando começo a me comparar com outros, inconscientemente. Eu tento me forçar a todo momento a me lembrar de quem eu realmente sou, e de que eu tenho que me aceitar e me amar como sou!

      Bjuus ♥

      Excluir
  5. Texto super válido, Jana! Uma coisa que eu tô amando da geração atual e da que está crescendo é a onda de aceitação que tá trazendo. Amar e cuidar de nós mesmos é a melhor coisa do mundo <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É verdade! Mesmo com as redes sociais nos mostrando um padrão de vida perfeito, hoje em dia a gente também vê pessoas que nos mostram um outro lado, de aceitar quem somos apesar dos nossos defeitos, e isso é muito lindo!

      Bjão ♥

      Excluir
  6. Oi Janaina,

    Adorei o texto e já fiquei curiosa com o livro.
    Acho que se todo mundo se aceitasse do jeito que é, o mundo seria totalmente diferente.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, o livro é muito bom viu?
      Me fez refletir sobre muitos aspectos da minha vida, e cada capítulo tem uma temática que nos faz refletir por diaaas.... é incrível!

      Bjão ♥

      Excluir
  7. Esse é o verdadeiro segredo.
    Muitos querem mudar a aparência, ser o que não é, fazer o que não gosta apenas para inventar um "eu".
    Precisamos ser felizes da forma que somos.
    Adorei a reflexão.
    Já fiquei com vontade de ver o livro.

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É exatamente isso, devemos ser felizes aceitando quem nós realmente somos!
      O livro é muito bom, eu recomendo!

      Bjinhos ♥

      Excluir
  8. Oi Jana,
    Eu estou super nessa fase de aceitação.
    Notei que parte das coisas que reclamo, posso me esforçar pra mudar. Mas a preguiça deixa?
    Desde tempos de escola eu lido com a baixa autoestima, então outros pontos apenas aceitei e tento seguir assim.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu também! Acho que quando a gente se volta para dentro de nós mesmas, passamos a nos aceitar mais, mas também passamos a aceitar mais o outro como ele é, e isso também é maravilhoso.

      Também vivenciei algumas situações assim na infancia e adolescencia, mas graças a Deus, em relação a aspectos físicos, hoje em dia eu tô super bem! Só alguns pontos a melhorar em relação ao psicologico mesmo!

      Bjinhos ♥

      Excluir
  9. Oi Janaina, tudo bem?
    Ótima reflexão! Achei legal isso de escrever sobre um tema baseado no trecho de um livro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É que o livro é tão incrível, que não tem como não querer falar sobre cada pedaço dele, haha.

      Bjinhos ♥

      Excluir