Oie amores!

Ano novo a gente gosta de começar é com listas, né?

Eu amo fazer listinhas, porque elas me dão uma direção, e eu sinto que consigo conquistar mais meus objetivos quando eu os divido em etapas, através de listas. E com os livros e filmes é a mesma coisa.

Por isso, hoje eu trouxe pra vocês a minha listinha de filmes que eu quero assistir durante o ano de 2019. A maioria dos filmes não é tão recente, tem alguns clássicos, e tudo nesse estilo que gosto ♥

Vamos para as metas então:

1 - Um Olhar do Paraíso


Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.

2 - Nasce Uma Estrela

O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre a jovem artista desconhecida Ally (Lady Gaga), por quem acaba se apaixonando. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios e problemas com álcool.

3 - Querido Menino


David Sheff (Steve Carell) é pai de Nic Sheff (Timothée Chalamet), que é viciado em metanfetamina. Sheff precisa lidar com a situação do filho e lutar para encontrar uma forma de recuperação.

4 - Gladiador


Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

5 - O Poderoso Chefão


Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

6 - Tempo de Despertar


Bronx, 1969. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só “adormecidos” e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados. Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento.

7 - Ela


Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.

8 - Perfeita Pra Você


A história de Abbie e Sam, almas gêmeas que estavam destinadas a ficar juntos até que a morte se interpusesse.

9 - Requém Para um Sonho


Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

10 - A Outra História Americana


Derek, busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é preso pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão, e tem que convencer seu irmão, que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.
Além desses, também estão na minha lista mais 15 filmes, mas eu não coloquei no post para não ficar gigantesco demais.

O desejo é que todos esses filmes entrem no catálogo da Netflix em algum momento esse ano, haha. Porque fica muito mais fácil, vamos falar a verdade. Desses a grande maioria não tem na Netflix, mas a gente dá nossos pulos né?

E aí, qual vai ser a listinha de filmes para assistir em 2019 de vocês? E me contem também se tem algum outro site que vocês gostem de assistir filminhos.


Beijinhos!


"O Senhor não vê como o homem; o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Sm 16:7b


6 Comentários

  1. Olá, Janaína.
    Eu já não gosto de fazer listas porque me sinto presa a lista que fiz hehe. Também fico na torcida para que entre filmes ótimos no catálogo da Netflix porque concordo com você fica bem mais fácil hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil!

      Ah, vamos torcer, porque assistir em sites com qualidade ruim dá muito desânimo de assistir né?

      Bjão ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Que bacana! Espero que consiga assistir todos.
    Acho que eu sou a única pessoa na Terra que não tem vontade de assistir Nasce Uma Estrela, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mô!

      Então, eu não estava também com vontade de assistir, mas eu ouvi tantas pessoas falando bem, que me interessei. Vamos ver... ♥

      Bjinhos

      Excluir
  3. Que lista incrível menina! Desses eu só vi mesmo 'Gladiator' e amo. 'O poderoso chefão' tenho vontade de ver, mas ainda não tive chance... rs
    Bjks e bons filmes em 2019! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! ♥

      Ah, então, filmes maravilhosos que sempre ficaram na minha lista, mas que parecia nunca ser o momento certo de assistir, haha. Mas desse ano não passa, se Deus quiser! haha

      Bjão, e pra você também! ♥

      Excluir