SinopseOs Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

O filme conta a história do casal Krank. A única filha deles vai trabalhar como voluntária, e não irá passar o Natal com os pais pela primeira vez. O casal então decide que, naquele ano, eles não irão comemorar o Natal.

Como ainda havia um tempinho antes da data, eles começam os preparativos, fazendo planos, comprando as passagens para o Cruzeiro que irão fazer, e fazendo sessões de bronzeamento para se adequar ao ambiente, haha.

Porém, o local onde eles vivem preza muito pelas tradições natalinas, e os Kranks sempre foram muito participativos em todas as atividades que os vizinhos fazem nessa data. Porém, como eles decidiram não comemorar o Natal, Luther não quer nem ao menos colocar o famoso "Gelinho" no teto de casa. A partir disso, eles tem que se esconder da ira dos vizinhos, que se incomodam com o fato de que a casa dos Kranks é a única que não está enfeitada e pode fazê-los perder o concurso natalino.



Porém, tudo muda quando Blair, a filha deles, liga para os pais avisando que houve uma mudança de planos e que ela irá passar o Natal com a família naquele ano, e que inclusive levaria seu noivo, que estava ansioso para conhecer todas as tradições natalinas da família. Começa então uma busca desesperada para arrumar tudo para o Natal, sendo já a véspera, e eles têm de contar com todo o auxílio possível, especialmente daqueles que mais os azucrinaram nos últimos dias.

O filme é baseado no livro "Esquecer o Natal", de John Grisham, que eu ainda não li, mas fiquei bem feliz em saber desse livro. Tendo como atores principais Tim Allen (que interpreta Luther) e Jamie Lee Curtis (que interpreta Nora), o filme rende boas risadas, e é excelente para entrar no clima natalino.



Esse também é um dos meus filmes preferidos de Natal. Gosto porque ele foge um pouco da história de outros filmes natalinos, mostrando um casal que tenta fugir realmente do Natal, e também porque nos mostra tradições e costumes natalinos, que acredito que sejam muito presentes nos Estados Unidos, e que nós não conhecemos por aqui, ou não podemos vivenciar, devido ao calor de 40 graus que estamos passando aqui no Brasil, haha.

É uma história com final bem óbvio, mas eu assisto esses filmes de Natal mais pela magia, pela sensação que me traz, do que efetivamente para me surpreender.



Então, se você procura um filme engraçado, mas com muito amor e clima natalino americano, recomendo demais que assista esse filme!

Beijinhos!


"Eu lhes asseguro: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." Jo 5:24


3 Comentários

  1. Olá Janaína, creio que nunca vi esse filme, mas já gostei dele pelo seu relato. Vou até procurar ver se tem no Netflix, para ver com minha mãe... =)
    Bjks e Feliz Natal! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hanna

      Ah, infelizmente não tem! Se eu não me engano, estava no ano passado no catálogo, mas esse ano tiraram! :(

      Mas assiste sim, é bem família mesmo, e muito muito amorzinho!

      Bjão e Feliz Natal pra você também! ♥

      Excluir