Olá meus amores!

O meu mês de Fevereiro foi (e tá sendo ainda) um mês de ressaca literária. Isso fez com que eu conseguisse ler muuuito pouco, bem menos do que no mês passado e bem menos do que eu gostaria, infelizmente. Por outro lado, consegui assistir bastante coisa legal, então, foi um mês até que bem produtivo. 

Vamos conferir meu Resumo do Mês de Fevereiro?

Filmes / Documentários:

Eu não assisti NENHUM filme em Fevereiro! :O
Nenhumzinho, infelizmente, e minha meta de filmes está ficando cada vez mais difícil de ser alcançada, haha.
Apesar disso, consegui assistir alguns documentários, que foram muito importantes e interessantes para mim. Foram:

* Whitney - conta a história da famosa cantora Whitney Houston, desde a infância, até a vida adulta, especialmente seus anos de fama. E como foi triste ver sua história, de verdade. Eu conhecia algumas músicas dela, mas com certeza não me considerava uma fã. Mesmo assim, o documentário me emocionou bastante e eu recomendo.

* Fyre Festival - conta a história de um festival super famoso, que foi divulgadíssimo, e que era mega exclusivo, numa ilha deserta no Caribe, com tendas, comidas gourmet, shows de artistas super renomados... mas que na verdade foi o maior fiasco (e a maior enganação) na história dos festivais, e assistir isso nos dá uma certa raivinha.

* Sequestrada à Luz do Dia - um documentário para te fazer sentir raiva. Esse sim, não tem como você não terminar ele com uma sensação de impotência diante de algo tão horrível. Conta a história de uma garotinha que foi sequestrada DUAS vezes pelo mesmo cara, um vizinho da família, que era um pedófilo nojento, e que conta a repercussão disso na família dessa menina, que hoje já é uma mulher, e o quão doentia era a cabeça desse ser.

* Minimalism - um documentário que nos faz refletir sobre o modo como vivemos hoje em dia. Que nos faz pensar no que temos feito com nossas vidas, para onde estamos indo no sentido de existir realmente, e não apenas estar nesse mundo. É muito interessante e me dar uma super limpa nos meus armários depois de assistir, haha.

    (documentário: Fyre Festival)

Tv em Geral:

Continuo na minha meta de finalizar as séries que começo, haha. Mas não tem jeito, quando surge uma sériezinha nova na Netflix, que seja de um tema que me interessa, eu tenho que começar a ver, haha. As séries e programas que assisti esse mês foram:

* Vikings - continuei assistindo essa série maravilhosa. E já estou quase chegando onde eu tinha parado da primeira vez que assisti. Agora estou na metade da 4ª temporada, e, sem palavras para o quão boa essa série é.

* American Crime History - O Assassinato de Gianni Versace - eu já havia assistido a primeira temporada, que contava o caso de O. J. Simpson, e gostado demais do formato, então queria muito assistir a segunda temporada, sobre o Gianni Versace. Essa segunda temporada é bem diferente da primeira, focando no serial killer que cometeu o assassinato, mostrando inclusive todos os outros assassinatos que cometeu. Confesso que gostei mais da primeira temporada, mas a segunda também é muito boa.

* Greys Anatomy - tinha assistido a 15ª temporada até o final do ano, quando fazem aquela pausa. Esse mês voltei a acompanhar, e assisti todos os episódios lançados até agora. Como sempre, uma série incrível, e que já assisti 2 vezes inteira, querendo assistir uma terceira kkk.

* P.O.L.I.C.I.A. - uma série que mostra o dia-a-dia de policiais do Brasil, mostrando um pouco sobre como é seu trabalho. Eu acho algumas cenas muito engraçadas, e acabo assistindo de vez em quando pra dar risada dos casos. Não que seja engraçadinha, mas algumas situações são tão absurdas, que chegam a ser cômicas.

* Investigação Criminal - uma série que conta, através de entrevistas e imagens reais dos acontecimentos, histórias reais de crimes que ocorreram no Brasil. Tem alguns bem famosos, como o caso da Isabella Nardoni, e outros de que eu nunca tinha ouvido falar. É bem interessante, e estou assistindo a terceira temporada.

* Nailed It México - uma competição culinária, cujos participantes são pessoas que não sabem cozinhar. É muito engraçado, e ver o quanto algumas pessoas não tem a menor noção na hora de fazer as comidinhas é muito divertido.

* Dirty John -  comecei a assistir nessa última semana de Fevereiro e já assisti quase a temporada inteira. É uma série baseada em fatos reais, e inclusive tem um documentário sobre essa história, também na Netflix.

   (série: American Crime Story)

Livros:

Se por um lado eu arrasei na quantidade de coisas que assisti esse mês, por outro, eu falhei miseravelmente na leitura... :(
Só consegui finalizar um livro, e estou no meio de outros dois, mas acho que vai demorar pra conseguir finalizar eles, infelizmente. O único livro lido esse mês foi:

* A Mulher na Cabine 10 (Ruth Ware) - um dos livros da minha meta. Como estou numa ressaca literária, eu demorei para conseguir concluir, apesar da ótima história.

                                                                  (livro: A Mulher na Cabine 10)


E é isso, esse foi meu mês de Fevereiro. Espero muito que Março seja melhor no quesito leituras, porque desse jeito não dá não gente! haha

E vocês, o que assistiram / leram no mês de Fevereiro?


Beijinhos!




"Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal miraculoso." Is 7:10a


Deixe um comentário