Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

O filme se passa na Quemlândia, um local onde moram os Quems, que são seres que vivem uma vidinha muito feliz e que gostam muito de celebrar as datas comemorativas, em especial o Natal. Nessa mesma terra, vive o Grinch, que é um ser que odeia o Natal. Ele vive bem afastado dos outros, numa montanha beeeem alta, e é até considerado uma lenda por alguns, visto que a última vez em que foi visto foi quando ainda era criança. Dizem que ele odeia o Natal por seu coração ser muitooo pequenininho.

Quando chega o Natal, os Quems ficam extremamente eufóricos, mas com a preocupação principal de fazer as compras para essa data. Uma menininha, Cindy, começa então a questionar qual o real sentido do Natal (e é nesse momento em que acontece a cena mais linda do filme todo, e que realmente é muito emocionante, que é a cena dela cantando *-*). Nesse meio tempo, alguns jovens decidem escalar a montanha do Grinch, como uma aventura "adolescente", porém o Grinch os vê e se irrita com sua audácia, decidindo então que irá descer para Quemlândia e estragar o Natal deles.
Enquanto o Grinch está bagunçando as entregas de Natal, ele conhece Cindy que, diferente de todos os outros, não se assusta com ele, e até se sente agradecida pois, ao se desequilibrar, quase se machuca seriamente, mas o Grinch a salva.

Cindy, depois desse momento, decide investigar mais sobre ele, e saber o que realmente aconteceu que o deixou dessa maneira. Ela descobre o bullyng pelo que o Grinch passou, por ser muito diferente dos outros, e por ter hábitos mais "estranhos" que as crianças de sua idade. A partir desse momento, ela vai tentar provar para todos que, na verdade, o Grinch não é o monstro que as pessoas acreditam ser, e que ele merece uma segunda chance de viver naquela sociedade.



O filme é baseado no livro "How The Grinch Stole Christmas", de Dr Seuss, e teve uma recepção mista pela crítica especializada. O Grinch recebeu três indicações ao Oscar, para Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem, ganhando esta última. Jim Carrey, que teve uma atuação fantástica (como sempre, ao meu ver), foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia. Ah, e eu tenho que falar também da gracinha da Cindy, que é interpretada pela Taylor Momsen, que, mesmo tão pequenininha, com certeza conseguiu conquistar e encantar quem assistiu.



Mesmo sendo um filme muito famoso, e preferido de muita gente para essa época do ano, confesso que essa foi a primeira vez em que o vi. Já havia assistido a algumas partes, meio picadas, na televisão, mas nunca me interessei, para falar a verdade.

É um filme bem diferente! Os seres a que me refiro lá em cima, é porque eles não são humanos, mas também não são animais, são na verdade uma mistura dos dois. E o modo como o filme é feito é repleto de filmagens meio tortas, mas que são bem um estilo que ficou característico nos filmes feitos nessa época.

Ainda não me decidi se gostei ou não. Eu gostei de algumas partes, como aquela que citei, da Cindy cantando sobre o sentido do Natal (na verdade, eu me emocionei mesmo). Gostei também da mensagem que o filme nos passa, sobre o real sentido do Natal, da loucura consumista que nos invade nessa época, sendo que na verdade, o Natal é sobre estar com quem amamos. Gostei também da abordagem do bullyng que é feita, em relação ao Grinch, que nos mostra que, independente das aparências, o que importa é o que a pessoa é por dentro. Mas ao mesmo tempo, foi um filme bem longo, e chegou um momento em que eu estava ansiosa demais para que acabasse...



Enfim,  acho que não vai ser um filme que entrará na minha lista dos "tem que ver no Natal", mas foi uma boa experiência, e não me arrependi de ter assistido a esse filme tão aclamado por muitas pessoas.

E você, já assistiu "O Grinch" ? Me conta aí nos comentários.


Beijinhos!


"Deus tornou pecador por nós Aquele que não tinha pecado, para que Nele nos tornássemos justiça de Deus" 2Co 5:21


4 Comentários

  1. Acho que eu sou a única pessoa que nunca assistiu esse filme e nem tem vontade hahah acho que por eu não curtir muito o Jim Carrey mesmo. Maaaas confesso que eu não conhecia muito bem a história e até que fiquei curiosa pra ver como ela se desenrola, sem contar que fiquei muito surpresa de saber que a menininha é a Taylor! Acho que o filme também não entraria na minha lista de "tem que ver no Natal", mas de qualquer forma, é uma boa ideia pra passar o tempo. Adorei a resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriela!

      Então, o povo fala taaaanto desse livro, que confesso que esperava mais! Ao contrário de você, eu sou mega fã do Jim Carrey, e acho que isso salvou um pouco o filme pra mim! haha

      Uma pena, mas já tenho taaaantos "tem que ver" que é até bom não precisar acrescentar mais um, porque senão não dá tempo, haha.

      Bjinhos ♥

      Excluir
  2. Boa dica! Eu também adoro o filme de Benedict Cumberbatch que fez o Grinch. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator, também quero ver seu talento no filme BrexitAcho que vai ser um dos melhores filmes de drama. Vai fazer uma grande química com todo o elenco, vai ir além dos seus limites e vai entregar ao personagem. Sempre cuida todos os detalhes e como resultado faz grandes produções e bons filmes. Recomendo! Parece um filme bom e muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andrea!!

      Que legal que gostou do filme! Eu gostei, porque acho que nos remete muito ao Natal, mas ao mesmo tempo esperava mais, porque o povo fala taaaanto.

      Bjão ♥

      Excluir