Oie meus amores!

Hoje eu trago pra vocês quais serão as minhas metas de leitura de 2019.

Confesso que a minha lista não é muito grande, mas que é só para me dar um norte mesmo, não significa necessariamente que eu só vá ler esses. Selecionei na verdade aqueles que já quero ler a algum tempo, misturado com alguns livros que quis muito ler no decorrer de 2018, mas que infelizmente não deu tempo.

Será que eu vou conseguir cumprir minhas metas? No final desse ano a gente volta a falar sobre isso, haha.

Minhas metas então são:

1 - Como Viver Eternamente (Sally Nicholls)


Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder.
”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler.
A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 


2 - A Mulher Silenciosa (A. S. A. Harrison)


Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável.
Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas.
Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.


3 - O Rouxinol (Kristin Hannah)


França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.


4 - O Casal Que Mora ao Lado (Shari Lapena)


É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

5 - A História de Nós Dois (Dani Atkins)


Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

6 -  Até Que a Culpa Nos Separe (Liane Moriarty)


Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.
Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas - não daquele dia, mas da vida inteira.
Em Até Que a Culpa Nos Separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.


7 - O Culpado (Lisa Ballantyne)


Um crime brutal abala a pacata Islington, em Londres. Um menino de 8 anos é encontrado morto em um parquinho numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato. À frente do caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado anos de sua vida defendendo jovens delinquentes, desenvolve uma estranha relação com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que ele pensava terem ficado enterrados do passado.
8 - A Outra Sra Parrish (Liv Constantine)


Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. 
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.


9 - A Mulher na Cabine 10 (Ruth Ware)


Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.
10 - Menina Boa Menina Má (Ali Land)


Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...
11 - Harry Potter e a Câmara Secreta (J. K. Rowling)


Harry Potter e a Câmara Secreta - É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.
12 - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (J. K. Rowling)


Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.


Sim gente, eu sou a pessoa estranha que ainda não leu todos os livros do Harry Potter, haha. Na verdade eu nunca me interessei muito quando era novinha, mas no ano passado eu quis tentar ler, pra dar uma chance pra essa série que quase todo mundo AMA, e li o primeiro livro. E agora eu amei! A leitura é tão delicinha, e eu quero ler todos. Por enquanto só coloquei 2 na lista para leitura esse ano, porque eu quis dar uma mesclada com os outros estilos que eu gosto.

A maioria dos livros, como dá pra perceber, tem um pouco de suspense e thriller psicológico, que é o estilo que eu mais gosto, mas tem uns romances no meio, e tem Harry Potter *-*.

E é isso gente, espero de verdade que eu consiga ler todos esses livros, pelo menos, no decorrer desse ano.

E vocês, fizeram também uma listinha de metas de leitura para esse ano? Me conta aí nos comentários.

Beijinhos!


"Coroas o ano com a tua bondade" Sl 65:11a


10 Comentários

  1. Olá, Janaína.
    Harry Potter é vida, leia logo todos hehe. A Outra Sra. Parrish foi um dos melhores livros que li no ano passado. E Menina Boa e Menina Má também gostei muito. Já Como viver eternamente, a Mulher Silenciosa e O casal que mora ao lado foram boas leituras, mas esquecíveis.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Sim, lerei o quanto antes, to ansiosíssima, haha!
      Ah que legal, bom saber, porque aí eu começo por esses. Na verdade eu tô lendo já Menina Boa Menina Má, e tô beeem impactada desde já! haha

      Bjão ♥

      Excluir
  2. Oi Janaina! É uma lista pequena, porém com ótimos livros! S2
    Estou doida para ler 'A mulher silenciosa' e 'O casal que mora ao lado'. E lendo seu post, fiquei curiosa com 'O rouxinol' e 'A outra Sra. Parrish'. São ótimas leituras, viu? Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hanna!

      Muito obrigada, também acho, e estou doida pra ler todos o quanto antes.

      A meta é alcançar a meta, e dobrar ela, haha.

      Bjão ♥

      Excluir
  3. Olá!
    Uma Mulher Silenciosa me chamou atenção e aaaaaa (grito de animação) Harry Potter, o amor da minha vida. Não sei se já leu, mas espero que goste haha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!

      Então menina, só li o primeiro, e tô doida querendo ler todos agora! kkk Espero pelo menos conseguir ler mais dois ainda esse ano! ♥

      Bjão ♥

      Excluir
  4. A mulher na cabine 10 quero muito ler, Menina boa e menina má eu li e amei a história não queria largar o livro mais.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brenda!

      Então, eu tô lendo o Menina Boa Menina Má, e já tô bem amando ele viu? haha

      Bjão ♥

      Excluir
  5. Olá!
    O Casal que Mora Ao Lado é maravilhoso, me encantei com a escrita da Shari.
    Espero que consiga ler todos os livros da meta <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, também espero! E quero muito ler ainda mais, mas o foco real são esses mesmo, haha.

      Beijoos ♥

      Excluir