Oie amores!

Hoje eu trouxe uma TAG, que eu vi há bastante tempo no blog Minha Contra Capa, e achei bem diferentinha, então resolvi responder. 

Bora conferir:

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.
Terminei de ler, no mesmo dia, dois livros: Menina Boa Menina Má (Ali Land) e Tempo de Partir (Jodi Picoult)
2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
Me recomendaram Diário de Uma Escrava (Rô Mierling), por eu ter lido O Colecionador (John Fowles). E também Garota do Lago, por eu ter lido Deixada para Trás (ambos de Charlie Donlea).
3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou.
Eita, faz taaanto tempo que não compro livros, porque eu alugo eles na biblioteca da minha cidade que, graças a Deus, é muuuito completa, e tem sempre lançamentos por lá. Ou então eu baixo e-books... então nem sei qual foi o último que comprei.
4. Em alta: livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler).
Lidos: Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling) e A Culpa é das Estrelas (John Green),
Não lidos (mas quero): o restante da série Harry Potter e O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte).
5. Comédias: um livro engraçado.
Todos da Sophie Kinsella, especialmente os da personagem Becky Bloom. Eu realmente dou muita risada enquanto leio.
6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
Hum... difícil pensar em algum assim de cara. Não consigo me lembrar de nenhum no momento :(
7. Animações: um livro com desenhos na capa.
Tem desenho na capa, mas não é nada animação: Ame O Que é Seu (Emily Giffin)

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.
Li quando era mais novinha (beem novinha) e queria ler de novo, porque com certeza seria outra percepção: O Perfume (Patrick Suskind)
9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.
Eu acho que O Lobo de Wall Street (Jordan Belfort). Eu gostei do livro e do filme, por mostrar a realidade desse cara no mundo das ações, e achei uma realidade tão diferente da minha, com todas as riquezas e tal, que gostei!
10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.
Não sou muito de livros de ação e aventura, mas um que li e amei foi A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin).
11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.
A Menina da Montanha (Tara Westover). Foi lançado no ano passado, e eu quero muuito ler.

E é isso, essas foram as minhas respostas pra tag. E aí, quais seriam os livros escolhidos por vocês? Me conta aí nos comentários.


Beijinhos!


"Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor." Is 42:8


16 Comentários

  1. Oi Janaina, tudo bem?
    Adorei a TAG, muito divertida!
    Netflix e livros são meus hobbies favoritos hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    legal a tag ainda não tinha visto ela, desses só li a culpa das estrelas e curti a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Adoro esses posts de tag's. Ainda não tinha visto essa tag, mas gostei bastante e já estou anotando para também respondê-la depois.

    P.s.: Você precisa urgentemente ler os outros livros da série Harry Potter. É maravilhoso♥

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, achei muito legalzinha de responder! :D

      E os livros do Harry Potter já estão na minha listinha! Eu amei os dois que já li, e estou lendo o terceiro no momento, haha.

      Bjão ♥

      Excluir
  4. Olá, Janaina.
    Eu até salvei essa tag para responder, mas ainda não tive coragem hehe. Eu gostei um pouco mais de Deixada para trás, mas A Garota no lago é bem bom também. Já Diário de uma escrava eu achei péssimo. A autora não soube escrever sobre o tema. Eu amei todos os livros da Sophie que li até agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ainda quero ler A Garota no Lago, e todos os outros da autora, porque eu amei a escrita dela! E espero amar todos os livros também, haha.

      Diário de uma Escrava você não curtiu? Que pena... é bom pra eu já ter uma ideia do que me espera, caso eu resolva ler.. :( mas confesso que já nem tenho mais vontade, haha.

      E a Sophie Kinsella é um amor. Também amei todos que já li dela!

      Bjão ♥

      Excluir
  5. Oi Janaína.
    Adorei a publicação e realmente a série de Harry Potter sempre estará em alta para mim.
    Livro que eu te recomendo pelos lidos, é O Jardim das Borboletas da Dot Hutison, se você gostou do outro deve gostar desse.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu nunca tinha ouvido falar de O Jardim das Borboletas, mas fui procurar, e realmente, pela resenha dele, tem uma temática bem parecida com O Colecionador mesmo.

      Obrigada pela indicação.

      Bjuus ♥

      Excluir
  6. Oiii Janaína

    Esse Menina Boa Menina Má me intriga, parece ser um livro que eu curtiria e tenho ele anotado na lista.
    Amooo Sophie Kinsella, os livros dela são dovertidos, doces e prendem a gente, adoro

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sophie Kinsella é um amor mesmo! ♥

      Então, Menina Boa Menina Má é um livro bem bom, mas eu confesso que esperava mais! Recomendo a leitura, apesar disso.

      Bjão ♥

      Excluir
  7. Ei, tudo bem?!

    Sério que você também não compra livros? Achei era só eu nesse mundão haha. Também sempre pego na biblioteca da minha cidade, acho tão prático! Não saio de lá hahah. Adorei a TAG, a forma como o criador(a) conseguiu relacionar filmes com livros!!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ahaha, também achei que eu era a única que fazia isso ainda! kkkk
      Nossa é tão maravilhoso ter uma biblioteca maravilhosa com livros ótimos a nossa disposição...
      O unico problema pra mim é que os livros tem que ser devolvidos ou renovados toda semana, então, eu bato cartão lá toda semana mesmo. Mas vale a pena!

      Bjão ♥

      Excluir
  8. Oi, Janaina! Tudo bom?
    Que invejaaaaaaa ter biblioteca disponível pra pegar livros! Os títulos mais recentes da biblioteca da minha cidade são Crepúsculo e Harry Potter, pra ti sentir o nível do descaso T___T aí infelizmente o capitalismo me salva UHASUHASUHUHASASUHAS
    Tenho Menina Boa Menina Má aqui, só falta tempo pra conseguir ler!
    Adorei a tag.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, é maravilhoooosooo isso!! Eu me sinto realmente privilegiada por ter uma biblioteca assim tão boa aqui na minha cidade!

      Menina Boa Menina Má é um livro bom, mas não tanto quanto eu esperava,para ser sincera... :(

      Bjão ♥

      Excluir