Oie amores!

Esse final de semana temos a comemoração da pessoa mais importante das nossas vidas, nossas mamães! ♥
Vamos nos esquecer do papo de que é "mais um dia que o capitalismo inventou para tirar nosso dinheiro", e vamos focar na comemoração desse dia com as nossas mães, avós, ou quem quer que seja que represente esse papel na sua vida, e celebrar esse dia com muito amor e carinho.

E aproveitando essa data festiva, hoje eu trouxe para vocês uma TAG que tem esse tema. É a "Mães Literárias", que eu vi no blog Meu Amor Pelos Livros. .


Mãe do coração: Uma mãe adotiva (Ella - O Maior Amor do Mundo)


Ler esse livro nos dá uma dimensão a respeito da premissa de que "mãe é quem cuida". Nesse caso, vemos o amor de duas mulheres, que são sim as duas mães das crianças, disputando pela guarda de seus filhos.



Mãe divertida: Uma mãe que nos fez dar muita risada. (Becky Bloom)

Quando eu penso em algum personagem que me faz dar risada, a primeira pessoa que me vem a mente é a Becky Bloom. Como mãe ou não, essa é uma personagem incrível demais.



Mãe heroína: Uma mãe que faria qualquer sacrifício pelos filhos. (Mãe de Anna - A Guardiã da Minha Irmã)

Quem já leu esse livro sabe que, além de todos os sacrifícios que Anna, a filha mais nova, tinha que fazer por conta da irmã mais velha que estava doente, havia por trás disso uma mãe leoa, que movia mundos e fundos para salvar a filha, e que acredito que estaria disposta a quase tudo para proteger seus filhos.



Mãe relapsa: uma mãe que não merecia ser mãe. (Mãe de Annie - Menina Boa Menina Má)

O que mais eu posso dizer, além de que a mãe de Annie era uma psicopata, que além de torturar psicologicamente sua filha, também abusava dela fisicamente e a obrigava a presenciar os assassinatos cometidos? O exemplo perfeito de uma mãe que não merecia mesmo ser mãe.



Mãe trabalhadora: Uma mãe muito dedicada à sua profissão. (Alice - Tempo de Partir)

Vemos nesse livro a dedicação e amor da mãe pelo seu trabalho. Num ponto que realmente nos deixa curiosos por conhecer mais sobre o que ela faz, ao mesmo tempo em que vemos o quanto ela tem que se dedicar a isso a fim de conseguir bons resultados. Alice ama tanto o que faz que nos faz amar também durante a leitura.



Pai que é mãe: Um pai que foi mãe também. (Michael - Quando Você Voltar)

É sobre um pai que era muito focado no trabalho, tanto que esquecia de dar a devida atenção à família, mas que se vê obrigado a assumir o seu papel de verdade como pai, e também como mãe de seus filhos, após uma tragédia com sua esposa.


Mãe exemplar: Uma mãe que está muito perto da perfeição. 

Confesso que não consigo achar uma resposta para essa, porque todas as mães que me lembro tem seus defeitos e questões, por isso, acho que não seria justo definir uma como exemplar.


E aí, gostaram da TAG? Quem responder, me avisa que eu quero ir ver as respostas também! :D





Beijinhos!



"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens." Cl 3:23


22 Comentários

  1. Que tag divertida! Gostei muito!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Janaina.
    Achei essa tag bem legal e vou salvar aqui e se der vou responder. Das mães citadas só conheço a mãe da Annie que mãe igual aquela nem precisava existir hehe. Eu li somente o primeiro livro da Becky Bloom, e ela não era mãe ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Isso, responde sim, depois me avisa pra eu conferir suas respostas :D

      kkkk nem fale, com uma mãe como aquela qualquer um ficaria meio desajustado kkk

      Ah sim, os livros da Becky Bloom vão retratando toodos os momentos da vida dela, e esse dela como mãe é muito engraçado!

      Bjao ♥

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a TAG, pena que não li nenhum dos livros. :(
    Mas já vi o filme baseado no A Guardiã da Minha Irmã e concordo muito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Então, eu não conseguia pensar em outra mãe quando estava respondendo a tag, porque é um exemplo de dedicação e sacrificio pelo filho.

      Bjuus ♥

      Excluir
  4. Oi, Jana

    Vou ver se respondo no Instagram! :D
    Acho que perfeição é algo meio inalcançável. Nesse momento também não consigo pensarem nenhuma que se encaixe nessa categoria.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Isso, responde sim, depois me avisa pra eu ver suas respostas! :D

      Então, também acho algo inalcançável, por isso foi muito difícil encontrar alguém que se encaixaria nesse padrão.

      bjuus ♥

      Excluir
  5. Que delícia de tag, ainda não conhecia essa. Ainda não li nenhuma das mães citadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legalzinha né? Ideal para esse final de semana que passou! :D

      Bjuus ♥

      Excluir
  6. Oi Janaína,
    A maioria dos citados não conheço, mas fiquei com vontade de conhecer. Espero ler Becky Bloom em breve. Parece ser bem legal.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, espero que consiga ler mesmo, porque essa personagem é sensacional, e muito divertida.

      Bjao ♥

      Excluir
  7. Que amor essa tag e confesso que não conheço nenhuma das mães citadas. Não li nenhum desses livros, mas já vou colocar alguns na listinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas espero que consiga ler esses que colocou na listinha logo, pois são todos livros muito bons!

      bjao ♥

      Excluir
  8. Oi Janaína,
    Adorei a TAG, bem especial para esse final de semana especial *-*
    E concordo, a mãe da Annie de 'Menina Boa, Menina Má' não deveria ser mãe. E parando para pensar, se sendo mãe ela fazia aquilo, imagina sem ser mãe. :(
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mulher, imagina! kkk aquela pessoa nem deveria viver em sociedade, quanto menos criar uma criança, mas enfim...

      Bjao ♥

      Excluir
  9. Uma bela TAG para essa data que chega em homenagem a todas as mães. Amei suas respostas! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, achei ótima também para homenagear as mamães! ♥

      Bjinhos

      Excluir
  10. Oie, tudo bem?
    Passando pra agradecer a visita e desejar bom domingo. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir