Oie amores!

O "Domingo Poético" consiste numa série de posts em que trarei poesias de diversos autores, buscando maior leveza para iniciar nossa semana. Serão textos para refletir, para nos inspirar, para nos divertir... espero que gostem! ♥



Presságio
(Fernando Pessoa)

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar, 
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...





Beijinhos!



"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos." Cl 4:2


14 Comentários

  1. Oi, Janaína. Como vai? Tudo bem? Espero que sim. Que poesia maravilhosa, essa sua coluna em trazer poesias nos domingos é sensacional, ainda mais em um dia como o de hoje. Dia este que é comemorado o dias das mães, desejo muitas conquistas para todas as mães desse Brasil. Aproveitando o ensejo, deixo aqui o meu comentário à respeito desse poema que você nos mostrou é fabuloso.Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu vou bem e você?

      Sim, essa poesia é maravilhosa mesmo, assim como todas do Fernando Pessoa, que é meu favorito! ♥

      Bjos :D

      Excluir
  2. Fernando pessoa escreve pra nossa alma né? Eu amo demais os trabalhos dele ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Olá janaina!
    Adoro esse tipo de postagem! É tão bom ler coisas lindas e inspiradoras!
    Uma ótima semana e obrigada pela visita lá no blog!
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Agradeço também pela visita aqui! :D

      Eu também gosto muito, e já é uma forma de começarmos nossa semana mais inspirados! :d

      Bjinhos ♥

      Excluir
  4. Que post <3
    Fernando Pessoa, acho que só li uma obra desses escritor é foi maravilhosa. Quero ler mais livros dele. Amo poesia e acho maravilhoso ler e refletir sobre os diversos temas.
    Beijocas.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler as poesias dele na escola, e me apaixonei!
      Amo a forma como ele escreve, e realmente me tocam seus textos. :D

      Bjao ♥

      Excluir
  5. Que lindo, Jana!
    Ah, esse amar amor amar
    tão dificil as vezes mas a gente sempre fica a sonhar...
    Amei o poema e amei a série de postagens, uma boa ideia para um inicio de semana :D

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse poema é muito lindo mesmo! ♥
      Que bom que gostou, fico feliz! Me anima também para começar a semana de um jeito melhorzinho! :D

      Bjao ♥

      Excluir
  6. Oi Janaína,
    Não sou fã de poesias, mas é inegável a sensibilidade e inspiração que nos passam.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza!
      Tem sido uma ótima maneira de começar a semana, para mim! :D

      Bjao ♥

      Excluir
  7. Oi, Janaina!
    Que bacana o domingo poético!
    Eu não sou muito fã de poesia, mas achei linda essa.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, que bom que gostou! Fernando Pessoa escreve as poesias mais lindas, na minha opinião! :D

      Bjao ♥

      Excluir