Título: The Walking Dead - O Caminho para Woodbury
Autor: Robert Kirkman; Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Nota: 9,0

Sinopse: "Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá."



           
O livro nos conta a história de um grupo de sobreviventes que, após sobreviver ao início da mudança, se juntam em uma comunidade com ambiente hostil mas que tem um objetivo em comum: sobreviver! Após um incidente horrível (que não, não posso contar haha), um grupo se separa para ter mais chances de sobreviver apoiando uns aos outros. Esse grupo, composto por Lily, Josh, Megan, Bob e Scott, decide tentar sobreviver na picape de Bob, em  busca de um lugar onde pudessem tentar levar uma vida senão feliz, ao menos longe dos errantes. Apesar de todas as desavenças e de todos os mal entendidos entre os membros do grupo (Megan e Scott passam os dias se drogando e fazendo sexo, Bob bebe mais do que respira), eles ainda conseguem, com a ajuda de suprimentos encontrados pelo caminho, sobreviver por algum tempo, de lugar em lugar.
Uma das vezes porém, apos encontrarem um paraíso no meio do caos, um supermercado com bastante suprimentos, tanto de alimentos quanto remédios e armamentos, se deparam com um grupo um tanto quanto estranho que é liderado por Martinez, que lhes conta sobre uma comunidade murada onde cerca de quarenta pessoas vivem em segurança. O problema foi que o grupo de sobreviventes aceitou conhecer essa comunidade, não imaginando em nenhum momento o que lhes esperaria nesse lugar.
Woodbury então tendo como "chefe" o homem conhecido por todos como Governador, é aparentemente um lugar seguro, onde todas as áreas são cercadas por muros e atiradores com armamento pesado, uma cidade onde há geradores que fornecem energia, que dão a possibilidade de um banho quente, alimentos e o principal, a segurança! Porém esse lugar, que aparece como um oásis em meio a loucura em que o mundo se encontra, esconde tudo o que há de mais podre no ser humano, em cada um dos habitam esse lugar. Em Woodbury as coisas mais terríveis podem acontecer!  E é exatamente isso o que Lily vai descobrir aos poucos e da pior maneira possível. O governador mostra como a loucura pode afetar uma pessoa que antes era totalmente equilibrada, quando o mundo vira de ponta-cabeça. 


Terminei esse livro ontem, após umas duas semanas de leitura. Apesar de o livro ser relativamente pequeno, com 300 e poucas páginas, eu demorei a ler por conta da falta de tempo para isso. Acredito que eu esperei demais do livro, após o final surpreendente do outro livro, A Ascensão do Governador, que foi um choque, e por isso acabei me dececpionando um pouco com o final desse livro. Acabou beeem, mas não do jeito que eu queria! #chateada hahaha



É um livro que, para os fãs de zumbi, eu super recomendo. É uma leitura muito fácil, muito gostosa, com muito suspense, sangue e podridão MUAHAHAHAH! 


E vocês já leram algum dos livros da série?  Tô maluca esperando o lançamento do terceiro livro, quando será que sai aqui no Brasil?  Me contem nos comentários...


Beijinhos!


Deixe um comentário