Oii gente!   =)


Hoje eu vou trazer pra vocês um Meme chamado "Como Eu Leio", do blog Lendo nas Entrelinhas. O post ficou um pouquito mais extenso do que eu pensei que ficaria hahhaha   mas está bem legal! 



Dá uma olhadinha ai embaixo ....


* A Aquisição:


1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
A grande maioria dos livros sou eu mesma que compro, mas já ganhei alguns do meu namorado, e recentemente ganhei uns 8 livros da minha chefinha (:D).


2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Nunca cheguei a gastar horrores com livros, o máximo que já comprei de uma vez foram 5, isso porque havia uma promoção numa loja online, onde eles saíram bem baratinhos. Não me entendam mal, não acho desperdício gastar meu dinheiro com livrinhos lindos e queridos, mas comprar apenas um por mês já é considerado exagero para mim, porque estou com uma pilha enorme ainda pra ler e como o tempo está  curto ultimamente...
E, não, nunca estourei meu cartão de crédito com livros.


3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Vou confessar que tenho um ciúmes gigantesco dos meus babys, e de todas as minhas coisas, portanto nunca os emprestei pra ninguém, e por conta disso, também nunca peguei emprestado com ninguém. Sei lá, eu tenho medo do que pode vir a acontecer com eles Buáaaaaaaaaaaaa
Mas costumo (costumava) pegar bastante livros emprestados da biblioteca municipal da cidade, que tem uma variedade gigantesca, e onde eu pude me deliciar na época em que ainda não trabalhava para comprar os meus próprios.   THANKS BIBLIO


* O Deleite:


1- Lê em média quantos livros por mês?
Aproximadamente 2, mas depende muito do tamanho, da história, do meu tempo, enfim, diversos fatores podem interferir nessa quantidade. Quando era mais nova, chegava à ler mais de quatro livros por mês, mas agora com trabalho o dia todo e a faculdade a noite, quase não me sobra tempo para ler um único livro.


2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Sabe que eu nunca parei para reparar nisso? De verdade, nunca contei. Mas posso dizer que durante a semana eu costumo ler mais do que aos fins de semana, mesmo indo dormir muito tarde, pois os meus finais de semana tem sido bem corridos e eu gosto de concentração total quando estou lendo.


3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Consigo sim! Se tenho vários livros na pilha para serem lidos, e estou lendo um no momento que não está me agradando ou não está conseguindo prender minha atenção, não vejo problema nenhum em largar!
Ás vezes alguns livros nos pedem uma maior concentração, por ser uma leitura mais complexa, ou pede um estado de espírito específico e etc, e aí é só voltar nele quando estivermos nessa "vibe".  rsrsr


* O Local do Crime:


1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Depende muito do livro. Particularmente eu prefiro ler o livro num local silencioso, tipo meu quarto a noite hahaha, onde eu possa realmente prestar atenção a todos os detalhes, mas tem alguns livros, que são bem tranquilos, então dá pra ler em locais movimentados, tipo numa praça, um parque, etc. 
Não digo que leio no ônibus, pois não consigo ler em movimento (minha cabeça dói) e também não na fila de banco, pois não consigo ficar muito tempo lendo em pé!  hahahha

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Eu prefiro na minha cama, mas leio tranquilamente na mesa e no sofá.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Com certeza à noite, bem à noite, quando todo mundo em casa já está dormindo ou algo assim. 


* Os Impedimentos:


1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Eu namoro! E nesse momento em que escrevo ele está aqui do meu lado tocando guitarra! hahahha
Ele me dá espaço tranquilamente para eu ler, mas eu prefiro ler quando estou sozinha, durante minha semana, e deixar meu tempo livre para ficar com ele mesmo!   Owwnt


2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego te dá essa dádiva de ler na hora do serviço?
Eu lia sim, mas na hora do meu almoço, nunca em horário de serviço.  Agora que vou começar num emprego novo, não sei como vão rolar as coisas, mas como vou trabalhar numa escola, creio que os únicos momentos em que poderei ler vão ser nos intervalos.


3- Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não deixei de sair, porque geralmente não saio muito mesmo. Mas já me privei de coisas bem importantes para ler aqueles capitulos que matam a gente de ansiedade, como o sono por exemplo hahah.


* As Insanidades:


1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Bom, nesse momento, não estou lembrando de nada do tipo...


2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que nunca fiz uma loucuuuuura assim.... mas acho que poderia chegar a gastar um salário inteiro pra comprar todos os livros que eu desejo!


3- Já chorou ao terminar um livro?  Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Nossa, perdi as contas de quantas vezes já chorei. E eu acho que em todas elas foi de tristeza. Lembrando agora, eu chorei no "O Diário de Suzana para Nicolas", no "O Menino do Pijama Listrado", etc...


No final da TAG eu deveria indicar alguns blogs para responder, mas prefiro que fique em aberto e quem quiser responder, fica a vontade! :)

E vocês, como vocês lêem? Deixem ai nos comentários pra gente poder se conhecer melhor

Beijinhos!!

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmo" Fp 2:3


Deixe um comentário