Olá meus amores,

Se tem uma coisa que eu acho terrível é quando eu crio aaaaltas expectativas em relação a algo, e isso me decepciona. Quando o assunto é livro então, nem se fala, porque eu fico com uma sensação de que perdi meu tempo lendo algo que não gostei... 

É por isso que, na grande maioria das vezes, se um livro não está me agradando, eu já abandono mesmo, sem peso na consciência. Porém, algumas vezes, eu insisto no erro, haha, e termino o livro "obrigada", esperando que pelo menos eu tire alguma coisa de bom daquela leitura. E, infelizmente, foi o que aconteceu com os livros de hoje. Vamos a lista?

Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon) – não sabia que era um livro estilo YA, que eu particularmente não gosto hoje em dia, apesar de já ter amado durante uma época da minha vida. Então quando começou toda a história e eu vi do que se tratava, achei fraco, e no final da leitura, fiquei com uma sensaçãozinha de perda de tempo.

 




13 Segundos (Bel Rodrigues) – o mesmo aconteceu com esse livro, haha. Eu acho que o contexto da história é muito bom, mas acho que ficou muito rasa a discussão sobre o assunto principal da história, apesar de achar que foi proposital, devido ao público mais jovem a que se destina. Mas esperava mais...






A culpa é das estrelas (John Green) - tudo bem, o livro é super fofo e tudo o mais, mas acho que criei expectativas muito incrivelmente altas sobre ele, e acabou que eu gostei mais da adaptação que foi feita para filme, do que livro em si.







Se você gosta de algum desses livros, por favor, entenda que essa é apenas minha opinião, e que eu compreendo que cada pessoa tem seus gostos, é só que, no momento em que os li, não foi uma boa experiência, mas isso em nada desabona os autores, ou as pessoas que gostaram desses mesmos livros, ok?

Me conta aí nos comentários se você concorda com a minha opinião, e quais foram os livros que te decepcionaram também.

Beijinhos!


10 Comentários

  1. Oi sua linda!! Eu gostei de 13 segundos e de ACEDE, e achei que poderia gostar do primeiro rs. Mas nem por isso discordo do seu ponto de vista. Eu já li 13 segundos sabendo da pegada juvenil, então fui sem expectativas. Acho necessário ao público que se destina, mas claro que não tive uma conexão profunda. ACEDE li em outra fase da minha vida, hoje acho Hazel uma chata kkkkk.
    Adoro posts assim :)
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianca!
      Que legal, acho que é bem isso que você falou, se você começa a leitura já sabendo mais ou menos o que esperar, pelo menos em relação a esses livros que citei, você não cria expectativas tão altas, e aí não se frustra como eu kkk

      Bjão ♥

      Excluir
  2. Oi, Janaína como vai? Destes livros que te decepcionaram eu só li A Culpa É Das Estrelas, é concordo que o livro não é lá grande coisa, embora a obra não seja ruim. Para ser sincero nenhum livro de John Green me conquistou, sempre que leio algum livro deste autor, geralmente vem a decepção junto, reiterando que não tenho nada contra o autor, apenas os seus livros não me agradam. Adorei o post. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,

      Depois de A culpa é das estrelas, não fiz mais nenhuma tentativa de ler algo do autor, porque acho que o que não me agradou nesse livro foi exatamente a escrita do autor. Mas sei lá, talvez eu tente novamente em outro momento da minha vida.

      Bjao ♥

      Excluir
  3. A Culpa é das Estrelas eu já tentei começar a ler umas três vezes e em todas abandonei o livro, haha. Entendo esse seu sentimento de tempo perdido, o último livro que me decepcionou foi Verity, a expectativa era alta e o livro é bom sim, mas não espetacular como muitos disseram.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Verity eu ainda não li, mas vi que tava bem hypado, em todooooos os blogs estavam falando sobre ele kkkk é uma pena quando a gente se decepciona né?

      Bjao ♥

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu curti A Culpa é das estrelas e Tudo e todas as coisas, mas sei como é ruim quando temos expectativas e infelizmente nos decepcionamos.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu me decepcionei também com Tudo e Todas As Coisas. Achei aquela explicação no final meio sem nexo..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir