Olá meus amores, 

Eu sou uma pessoa das listas, mega organizada com tudo, então obviamente que eu teria uma lista de livros que eu estou doida pra ler, que li várias resenhas positivas sobre, e que está nas paradas de sucesso das leituras mais incríveis, rs. 

Mas, como eu já falei diversas vezes por aqui, eu costumo ler livros emprestados da biblioteca da minha cidade, que por sinal é incrível e super atualizada. E, por conta disso, muitas vezes eu me pegava em meio a milhares de livros nas prateleiras, sem saber ao certo o que escolher. Por causa disso, algumas das minhas leituras acabaram sendo escolhidas pela capa, ou após ler a breve sinopse na contracapa do livro. 

E hoje, eu trouxe uma lista desses livros. Que eu não conhecia, não havia lido nada sobre, ou que não esperava tanto, e que me surpreenderam incrivelmente. Vamos à lista?


U
ma Curva no Tempo (Dani Atkins) – eu nunca tinha lido nada da autora, achei que fosse ser só mais um romance normal, com final meio previsível, e de repente PÁAAAAAAAAAAAAA! A autora fez meu coração em trezentos mil pedacinhos, e terminei ele em soluços desconsolados, haha.
O Ano da Graça (Kim Ligget) – peguei ele pela capa, confesso. Eu vi a sinopse, e achei que era mais uma distopia estilo jogos vorazes e tal. Mas nossa, me surpreendi muito com a profundidade do livro, e gostei demais dele.
A Lista dos Meus Desejos (Gregóire Delacourt) – um livro que estava na minha lista há muuuito tempo, e que eu nem me lembrava mais do que se tratava, mas quando eu li, foi lição atrás de lição, uma história inspiradora, e que me ensinou muito sobre o sentido da felicidade.

 






Tudo Pelo Amor Dele (Sandie Jones) –  eu peguei esse livro na biblioteca, sem conhecer a história, nem a autora, sem esperar nada dele, na real. E foi um livro muuuito bom, que me prendeu do início ao fim, e deu uma reviravolta no final que me deixou sem ar, haha.








A Guardiã da Minha Irmã (Jodi Picoult) – esse foi o primeiro livro da Jodi Picoult que eu li, e foi através dele que conheci minha autora preferida de todos os tempos, rs. Eu amei demais essa leitura, e depois dela fiquei loucamente procurando todos os livros da autora publicados no Brasil, e já devorei praticamente todos eles.
Quarto (Emma Donoghue) – pra quem não sabe, esse livro foi a inspiração para o filme: O Quarto de Jack. Porém quando o li ainda não havia o filme, e o livro nem era assim tão badalado. A história ser contada do ponto de vista da criança transformou uma história completamente de terror, em uma história de esperança, de aprendizado... é simplesmente maravilhoso.

 

 





Você Nasceu Para Isso (Michelle Sacks) – um livro que eu esperava tratar de um assunto, mas é muitoooo mais  profundo e intenso do que eu esperava, trazendo questões além de machismo, que era o que eu esperava, e posso dizer que me deixou de queixo caído!

 






A Paciente Silenciosa (Alex Michaelides) -  um livro que tentei ler uma vez, e desisti, porque não estava conseguindo ter uma experiência legal. Por conta de uma insistência de um colega, alegando que o livro seria bom, eu tentei de novo. E foi uma loucura quando eu conclui ele, e entendi o porque do meu colega ter insistido, rs.

 






Tempo de Partir (Jodi Picoult) – é outro livro da amada Jodi Picoult. E o que me surpreendeu dessa vez não foi o fato de não imaginar que leria uma história maravilhosa, e sim o fato da autora ter colocado um detalhe no final do livro que me fez querer ler o livro todo de novo, de tão incrivelmente inesperado que foi, rs.







Espero que tenham gostado da lista, e que te incentive a conhecer algum dos livros citados que ainda não conhecem, e me conta aí nos comentários quais livros também te surpreenderam positivamente.

Beijinhos!


6 Comentários

  1. Oi
    ainda não li nenhum desses livros, uma curva do tempo e o ano da graça são livros que eu tenho vontade de ler, que legal que te surpreenderam com suas histórias,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Janaína
    É tão bom quando um livro nos surpreende positivamente né? Eu só li Uma curva no tempo e foi um livro que ficou marcado em mim. Eu achei ele tão profundo e intenso, que fiquei dias sem querer ler outro. É uma obra que infelizmente não teria coragem de reler hahah Tenho muita vontade de le O ano da graça.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miriã

      Eu também não teria coragem de reler, kkk, apesar de que seria interessante rever toda a história, agora sabendo do que realmente acontece.

      Bjao ♥

      Excluir
  3. Quando um livro mexe com a gente é maravilhoso! É como se ele ganhasse um espaço a mais no nosso coração. Eu sou louca para ler Uma curva no tempo, agora sabendo que mexeu com você, fiquei com mais vontade ainda! ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hanna!

      Espero que consiga lê-lo em breve, pois vale muito muito a pena!!
      Bjão ♥

      Excluir