Olá gente, tudo bem?

Primeiramente, me desculpem pelo bolo de sábado! :(
Eu tinha programado um post todo lindo com minha saga em "Destrua Este Diário", mas infelizmente não deu certo para postar, e por isso me desculpem, pois realmente fiquei devendo essa para vocês. Mas prometo que para a próxima semana o post vai sair certinho na data planejada! :D


Enfim, mas hoje tem um post lindinho para vocês! êeeeee
É uma TAG, chamada Sua Vida Em Livros, que eu vi no blog Ninhada Literária e vou trazer para vocês me conhecerem um pouquinho mais através das respostas.

Bora lá?

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais:

J - para essa letrinha linda a qual dá início ao meu nominho (ahhahah) eu escolhi o livro Jardim de Inverno, de Kristin Hannah. Confesso que ainda não consegui lê-lo, mas será um dos próximos, pois estou morrendo de curiosidade de lê-lo. 
F - o livro Fiquei Com Seu Número, da querida Sophie Kinsella (minha autora amor! <3).
M-  Minha Irmã Mora numa Prateleira, de Annabel Pitcher. Eu vi uma resenha sobre ele num blog, e achei muito interessante a história.
M - E como meu nome tem dois M's seguidos hahahha, para essa letra novamente eu escolhi o Mentirinhas Inocentes de Gemma Townley. Um livro muito interessante, no estilo chick-lit que eu amo de paixão.


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Nessa pergunta você tem que ir contando seus livros, da esquerda para a direita, e quando chegar no número da sua idade, esse será o livro que devemos colocar como resposta.
Nesse caso, o livro é Retrato em Preto e Branco, de Judith Stone. Um livro que eu ainda não consegui ler, mas que adquiri há um bom tempo, numa venda dentro da Universidade.


3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país:

Bom, um livro ambientado em minha cidade (que é Itatiba- SP)... eu tive que recorrer a uma ajudinha do google hahah, mas mesmo assim não encontrei, então fico devendo essa. 

Agora um ambientando em meu estado, que é São Paulo, com certeza devem ter vários, mas que eu tenha na minha estante.... nenhum!
Vou deixar para vocês então somente um que é ambientado no Brasil, que é o Malu de Bicicleta, de Marcelo Rubens Paiva. Eu também não o tenho em minha estante, mas já li, e, por ter sido uma leitura feita a um bom tempo atrás, também não me lembro se, além de ser no Brasil, a história também não ocorra em São Paulo.... se for, já respondi duas em uma cajadada só, e fico devendo só uma.



4) Escolha um livro que se passe em um lugar que você gostaria de conhecer:

A Chave de Sarah, de Tatiana de Rosnay, que se passa em Paris, na França.


5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita:

Sabe que eu não tenho nenhuma cor favorita assim?! Eu gosto de algumas cores pra roupa, mas gosto de outras na decoração, e de outras para esmaltes e etc, etc, etc. Então vou escolher um livro que tem uma tonalidade toda fofinha, toda clarinha, e que eu bati o olho aqui agora na minha estante, e escolhi: Jardim de Inverno, de Kristin Hannah.


6) Que livro te traz boas lembranças?

Todos da Série A Princesa, da Meg Cabot. Me traz boas lembranças pois eu os li no comecinho da adolescência, numa fase em que tudo é lindo, não há tantas preocupações, e enfim, os li numa época muito gostosinha da minha vida, por isso, me traz boas recordações.


7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?


Bom, os livros em que eu tive dificuldade para terminar, na verdade eu não terminei, eu abandonei! :OOOO
É que na verdade, quando um livro já começa a me desagradar muito, e não consegue me prender com a história, ou com a narrativa, nem nada do tipo, eu nem perco mais meu tempo. Um desses livros foi o Eu Sou O Número Quatro, de Pittacus Lore. Uma pena, pois eu estava cheia de expectativas, mas infelizmente, achei a história muito fraquinha, e li quase até o final, e então abandonei.



8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

A Menina de Vidro, de Jodi Picoult. É um livro que eu quero ler há tempos, mas não encontro em nenhuma livraria física, e nas virtuais, só encontro com um preço muito além do que eu posso pagar... por isso, estou adiando ele há muito muito tempo mesmo....  e quando eu finalmente conseguir lê-lo, vai me dar um alívio gigantesco.


Quem se interessar e quiser responder a TAG também, me deixe o link para eu dar uma olhadinha nas suas respostas também!

Beijinhos!

"Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade" Sl 89:1


Deixe um comentário