Olá pessoas lindas!

Hoje eu acordei toda feliz, toda animada... e vou responder mais uma tag nesse clima de paz de espírito rsrs


A TAG de hoje chama-se "Doenças Literárias" e eu vi no blog Cantinho Literário, mas não foi indicação, eu só vi mesmo e decidi responder, porque achei bem legal.


Vamos lá conferir minhas respostas?



Categorias:


1. Diabetes: um livro muito doce. 


A Guardiã da Minha Irmã, da Jodi Picoult. Tem como não ser doce a história de uma menininha que nasceu para salvar sua irmã? 


2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo. 


Cem Escovadas Antes de Dormir de Melissa Panarello- é um livro bem intenso, mas com um apelo sexual tão, mas tão forte, que eu me sentia até meio mal ao lê-lo. É tão tão tão apelativo, que pra mim chegou a ser "sujo", portanto, eu não leria de novo.


3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.


Sinceramente, eu não costumo reler meus livros. Eu fazia isso quando era mais novinha e tinha poucos, então relia os que eu tinha várias vezes. Agora com o acesso fácil à bibliotecas e livrarias, eu não costumo repetir livros não. Mas, se fosse para escolher um dos que eu já li, para ler de novo, eu acho que escolheria "O Perfume" de Patrick Suskind. Porque eu o li há muito tempo atrás, e é uma história, dentre muitas outras, muito digna de ser relida.


4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus.

Ah, esse não tenho nenhuma dúvida né? A Culpa É Das Estrelas do John Green, claro (em breve resenha aqui no blog). Ô livrinho viral esse hein? 1 em cada 2 pessoas que eu vejo lendo nos pontos de ônibus da vida, estão com esse benditinho na mão! hahah


5. Asma: um livro que tirou seu fôlego. 

Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz. É um thriller que envolve espionagem, traição, intrigas, enfim. Esse livro aí me deixou bem sem folego mesmo!


6. Insônia: um livro que tirou o sono. 


A Vida em Tons de Cinza de Ruta Sepetys. É um livro que tem como tema principal a 2ª Guerra Mundial. Ou seja, me deixou triste, me deixou pensativa, me tirou o sono....


7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem. 

A Garota Americana, da Meg Cabot. Simplesmente porque eu já li ele há muito tempo.


8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão. 


O Preço De Uma Lição, de Federico Devito. Um livro que virou modinha quando lançado, e que me fez pegá-lo na biblioteca por curiosidade (Graças à Deus que eu não comprei! hahah). Achei tão mas tão fraquinho....


9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar. 


O Diário de Anne Frank, de Anne Frank. Um diário real escrito por uma garota judia na 2ª Guerra Mundial.




É isso aí galera, me contem agora, quais as "doenças literárias" de vocês? 
Se quiser, responda a TAG e me deixa o link nos comentários que vou adorar ver.

Beijinhos!

"Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda" Sl 9:10


Deixe um comentário