Olá pessoal, tudo bem?

Eu não sei vocês, mas nessas férias, eu estou curtindo muito passar as tardes assistindo filmes, e com isso estou aproveitando para diminuir a lista dos milhares de filmes que tenho no computador que ainda não assisti!  :D

E hoje eu trago para vocês a resenha do filme: "Qual Seu Número?"

Para começar, dêem uma olhadinha no trailer do filme, para já entrar no clima de qual a pegada que o filme traz:




Sinopse: Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.
O filme basicamente conta a história de Ally, uma moça solteira, atualmente desempregada, que vê numa revista uma reportagem sobre a média de homens com quem uma mulher geralmente dorme no decorrer de toda sua vida, e descobre-se beeeem acima dessa média. Então, na festa "pré-casamento" de sua irmã, ela descobre que ela é uma das poucas com um número tão alto, e começa a ficar desesperada quando uma delas diz que, quem chega no número 20, geralmente não consegue encontrar ninguém para se casar.
Com isso, e com a ajuda do seu vizinho Colin, ela começa uma busca desesperada para re-encontrar seus ex-namorados e assim, não precisar aumentar seu número, conseguindo se casar antes de passar para o 21º cara.


"Qual Seu Número" é um filme bem estilo Hollywoodiano, estrelado pela atriz Anna Faris e pelo ator Chris Evans (O Capitão América), com os papéis principais, além de Ari Graynor, no papel de Daisy Darling, a irmã; Blythe Danner, no papel de Ava Darling, a mãe.O filme é também baseado no livro, de mesmo nome, da autora Karyn Bosnak. Eu gostaria de ter esperado para ler o livro antes, como eu sempre prefiro quando há algum filme baseado em livro, mas nesse caso, como eu já tenho o filme há muito tempo, e estou tentando dar uma segurada para comprar livros por enquanto, eu decidi quebrar esse "protocolo" e assistir primeiro o filme. Talvez eu vá me decepcionar ao ler o livro depois, mas enfim...

O filme é uma comédia, daquele tipo "não assista com seus pais" hahaha. Pelo fato do tema principal ser basicamente a quantidade de caras com quem Ally já dormiu, há bastantes cenas com um apelo sexual bem forte, e apesar de não passar nada de mais, dá aquela vergonhinha de assistir com os pais, sacomé né? hahahah #ficaadica

Assim como toda comédia romântica, o filme traz bastante cenas engraçadas, mas tem também um toquezinho dramático, que te faz pensar e chega a ficar sério no final, coisa típica do gênero.

Para mim foi um daqueles tipicos filmes de Sessão da Tarde, a não ser pelas cenas mais calientes. Com um finalzinho bem clichê, é um daqueles filmes para se assistir para passar um tempo, dar umas risadas, mas não tem nenhuma mensagem importante que é passada pelo filme, nem pode ser considerado um filme que mudou minha vida e etc. Não me entendam mal, eu não achei o filme péssimo ou algo assim, só não é nenhum filme que você diga: "Uaaaau que filme bom!!!". 

Recomendo para quem queira só curtir nessas férias, para passar uma tarde, assim como eu, mas que não assista com muitas expectativas, que vai gostar!

Beijinhos!

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" Sl 90:12   .


Deixe um comentário