Olá meus amores

Hoje eu trouxe um resumo de como foi o meu mês de Janeiro em relação a filmes, livros e etc. Vi esse tipo de post em alguns blogs que acompanho e achei interessante trazer também pra cá, a partir desse mês, porque dá um panorama sobre quais resenhas ainda virão para o canal, e também é uma forma de registrar, para mim mesma, o que eu ando fazendo no decorrer do meu mês (ou às vezes como eu ando perdendo meu tempo, rs).

Filmes
Em relação a filmes esse mês eu assisti bem poucos, porque eu acho que estou ficando meio que sem paciência pra ficar durante muito tempo seguido assistindo algo na tv. Mas os filmes assistidos esse mês foram:

* O Regresso
* Harry Potter e a Câmara Secreta


(filme: O Regresso)

Tv em Geral
Já com séries e documentários, eu nunca vou ficar sem paciência/tempo. Desde que adquiri o gosto por documentários também, minha cabeça mudou muito e assisti muito material interessante desde então. As séries/documentários/programas assistidos desse mês foram:


* How to Get Away With Murder -iniciei a 5ª temporada, um pouco atrasadinha, mas como não tem na Netflix, dificulta um pouco.

* A Louva Deus - uma série que estava na minha lista a um tempo mas que iniciei e abandonei no primeiro episódio. Não foi como eu esperava e não quis tentar mais por pura preguiça mesmo, haha.

* Vikings - já havia assistido as temporadas disponíveis na Netflix, mas quando saiu a última eu vi que tinha esquecido toda a história, e resolvi assistir de novo. Nessa nova reassistida, estou na 3ª temporada.
* O Justiceiro - inicei a 2ª temporada e por enquanto, não estou amando nem odiando.
* Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy -como era bem curto, consegui finalizar todo o "documentário", que aliás nos deixa muito intrigados.
* Ordem na Casa com Marie Kondo - assisti apenas os primeiros episódios, o que já foi suficiente pra eu arrumar algumas gavetas aqui de casa.

(documentário: Conversando com um Serial Killer)

Livros
Fiquei bem feliz esse mês porque consegui ler todos os livros da minha TBR, que não eram muitos, mas que já foram um grande avanço pra mim, porque me permiti reservar um tempo específico pra leitura, o que me fez render muito mais. Os livros lidos esse mês foram:

*  Tempo de Partir (Jodi Picoul)
* Menina Boa Menina Má (Ali Land)
* Harry Potter e a Câmara Secreta (J. K. Rowling)

* A Mágica da Arrumação (Marie Kondo) - este eu confesso que não li por inteiro, mas me interessei devido a série da Netflix, e li quaaaase tudo, então por isso, acrescentei aqui na listinha.
* A Mulher Silenciosa (A. S. A. Harrison) - esse livro quaase não entra na listinha, mas consegui terminar de lê-lo hoje, e por isso já o inclui aqui.

                            (livro: Tempo de Partir)

E é isso, esse foi o resumo do meu mês de Janeiro. Esse é um mês geralmente muito longo, em que muitas pessoas ainda estão de férias (o que não é o meu caso, infelizmente), e parece que tudo ainda está meio parado. Apesar disso, acho que tenho conseguido dar um gás em relação a metas de leitura e de finalização de séries, e isso tem me deixado motivada a acreditar que vou conseguir ler tudo o que pretendo até o final do ano.

E vocês, o que assistiram/leram no mês de Janeiro?


Beijinhos!




"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça." 1Jo 1:9


54 Comentários

  1. A única série que assisti foi "O mundo sombrio de Sabrina" e amei por sinal.
    Livros terminei 10 e estou bem feliz. Amei Menina boa e Menina má, thriller incrível.

    beijos.

    Aceita Café?
    @aceita.cafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Nossa, 10 livros, que legal! Muitos mesmo. Talvez por isso não tenha conseguido assistir muitas séries, mas o que importa é fazermos o que a gente gosta!

      Bjus ♥

      Excluir
  2. Oi
    Achei bem legal esse resumo do mesmo de tudo o que foi visto e lido, interessante para organizar o que foi feito.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim é verdade, porque aí eu consigo visualizar como tem sido meu mês, o que tenho feito de mais ou de menos...

      bjus ♥

      Excluir
  3. Olá, Janaina.
    Esse mês fiquei sem internet quase duas semanas, por isso quase que não vi séries e filmes, nenhum. Mas em compensação li bastante livros, bem mais do que imaginava hehe. Me deu uma vontade de reler Harry Potter agora hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, sempre tem um lado bom nas coisas, hahaha.
      Eu sempre leio mais quando acabo deixando um pouco de lado as séries, mas esse mês acho que consegui conciliar bem os dois.

      Bjus ♥

      Excluir
  4. Das séries só vi HIMYM, inclusive adoro hahah O resto nunca vi, mas quero ver Vikings.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína,
    Seu mês foi bem produtivo, eu não vi muitas séries, nem filmes, fiquei mais focada nas leituras e consegui 7 livros.
    Vamos ver se em fevereiro vejo mais coisas na netflix!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale

      Então, as vezes ou a gente prioriza uma coisa ou outra, pq nunca dá tempo de fazermos tudo o que a gente gosta né? kkkk

      Bjus ♥

      Excluir
  6. Oi, Janaina!
    Eu acho até estranho falar que gostei do documentário sobre o Ted Bundy, visto o monstro que ele era, mas gostei muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Eu também gostei muito, mas é porque a história é muito interessante. Ele definitivamente não tem como defender, é um monstro e ponto.

      Bjus ♥

      Excluir
  7. Oie,
    Dos livros não conheço nenhum.
    Quero muito assistir conversando com um serial killer! Pretendo ver esse final de semana.
    Amo how to get away! Estou em dia com ela haha
    Beeeeijoo!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Recomendo demais esse documentario do Ted Bundy, é muito incrível ver como essa história se desenrolou.

      Eu amo HTGAWM, mas ainda não estou conseguindo acompanhar certinho os episódios...

      Bjus ♥

      Excluir
  8. Arrasou nesse mês de Janeiro, eu já não li e nem assisti metade disso kkkk.
    Fiquei curiosa sobre o documentário do serial killer e já anotei aqui para assistir mais tarde.

    Adorei seu cantinho aqui e já estou seguindo.

    Ótimo final de semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Sim, recomendo demais, é muito bom!

      Obrigada linda, também já fui conhecer seu blog, e estou te seguindo por la!!

      Bjão ♥

      Excluir
  9. Olá!! Gostei muito das séries que mencionou e sem dúvida alguma que a minha favorita são os Vikings!
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimnetamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marta

      Já fui conhecer seu blog, e gostei bastante, também estou te seguindo por lá!

      Eu amo Vikings, tanto que estou reassistindo, e aumentando ainda mais meu amor, haha.

      Bjuu ♥

      Excluir
  10. Oi Jana,
    Que ótimo mês!
    Eu adoro O Regresso. Ainda muito feliz pelo Oscar do menino Leo!
    Gostei muito do doc do Ted, a produção ficou ótima! Teve uma parte que eu chorei de nervoso.
    Essa série da Louva Deus tem uma ideia legal, mas os atores meio que estragam hahaha

    Comprei A Mulher Silenciosa há alguns anos atrás na Bienal, espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Owwn, eu também, muito feliz mesmo, e nesse ele com certeza mereceu!
      O documentário do Ted Bundy é muito bom mesmo, e realmente dá muito nervoso, pq parecia impossível conseguir incriminar ele por tudooo o que ele fez naquela época.

      Leia sim A Mulher Silenciosa, vale a pena, e é uma leitura muito rapidinha.

      Bjão ♥

      Excluir
  11. Janaína, tudo bem? <3

    É minha primeira vez no blog! Parabéns! Está muito legal. Adorei seu resumo referente ao mês de Janeiro. Também estou pensando em começar a me organizar desta forma!

    Ahh, vi que você também é Psicóloga! É uma das minhas formações!

    Tem post novo lá no blog. :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jennifer

      Que legal, fico muito feliz, e vou visitar o seu também! ♥

      Sim, somos colegas de profissão então! Que legal! E que profissão maravilhosa essa que escolhemos, haha.

      Bjão ♥

      Excluir
  12. Oi! Seu mês foi bem produtivo né? Eu sempre quis ler Menina boa Menina má mas sempre perco a vontade depois, vai entender haha
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, graças a Deus, pelo menos pra isso esse mês infinito serve, haha.
      Ah que pena, mas quando der, leia sim, porque vale a pena.

      Bjão ♥

      Excluir
  13. Olá :D
    Foi um mês muito produtivo! Eu vi esse filme do Leonardo DiCaprio e achei muito bom, inclusive ele ganhou um Óscar com esse filme! Há uns tempos comecei a assistir a serie How to get away with murder, mas ainda não saí da 1ª temporada, porque tenho assistido muito Anatomia de Grey e This is Us ahah.
    Você leu imenso!! Eu li três livros durante o mês de janeiro :D
    Gostei de conhecer o seu blog, segui :D
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Muito obrigada pela visita amore, já fui conhecer o seu também, e já estou te seguindo por lá!

      Sim, foi um mês bem produtivo mesmo, graças a Deus!

      Hahah também assisto muito Greys Anatomy, mas dei uma parada esses tempos, ainda não assisti essa temporada que voltou esses dias... mas quando sobrar um tempo, ja quero assistir, pq amooo!!

      Bjão ♥

      Excluir
  14. Oie!
    Sempre tive curiosidade com a Jodi Picoult, são bons os livros dela?
    HTGAWM estou acompanhando essa quinta temporada, mas está meio morna...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!

      Sim, são excelentes, todos os que li até agora foram muito muito bons!

      Ah também tô achando, vamos ver se melhora...

      Bjão ♥

      Excluir
  15. Oi Janaína,

    Foi um mês muito bom pelo visto rsrs.
    Menina Boa Menina Má é um dos livros que quero ler.
    Esse mês de Fevereiro quero aproveitar ver mais séries, já que mês passado só vi uma.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica!

      Sim, foi um mês bem proveitoso pra mim.
      Ah, leia sim, vale a pena!!

      Bjão ♥

      Excluir
  16. Adoro resumões assim!
    Dos filmes que tu assistiu, nunca vi nenhum mas tenho curiosidade com HP. How To Get Away With Murder é muito a minha paixão, boa demais, já Ordem Na Casa eu comecei a assistir mas não curti, parei no meio do primeiro episódio hahaha pouco insistente. Dos livros, tenho curiosidade com A Mulher Silenciosa!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Ahaha, pra quem é meio maluca das organizações, ela é apaixonante, mas talvez nao seja uma serie que td mundo curta msm kkk

      Sim, HTGAWM é muitooo mara, eu amo!

      E A Mulher Silenciosa é um livro que vale a pena, é muito bom, e em breve vai sair a resenha! *-*

      Bjuus ♥

      Excluir
  17. Oi, Janaina!
    Esse "documentário" do Ted Bundy está na minha lista e eu não vejo a hora de assistir. Gosto muito da temática e por isso estou com as expectativas lá no alto. Seu mês foi muito bom em todos os aspectos!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Eu também gosto, e acho que já tinha assistido todas as séries e documentários sobre o tema na netflix, kkk, então fiquei feliz que lançou essa e fui assistir correndo!

      Bjão ♥

      Excluir
  18. Oi Janaina!
    Adorei ver o seu resumo do mês! Esse ano quero começar a ver documentários também. ❤

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Eu comecei a assistir por causa da Netflix. Comecei quando tava entediada e fui procurar algo diferente, e achei a parte de documentários do catálogo, logo quando eu assinei, uns anos atrás... e fiquei maluca, porque tem tanta coisa, sobre tantos temas!
      Já assisti várias e amo demais.

      Bjuu ♥

      Excluir
  19. Oi Janaína. Espero que você tenha gostado dos filmes e livros de Harry Potter. Queria ver o programa da Mari Kondo, certeza que ela daria um jeito na sua vida. Adorei o resumo do mês.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!!

      Sim, eu amoo Harry Potter. Confesso que amo mais os livros que os filmes, pq na minha cabeça td é muito mais legal, hahah, mas gosto também dos filmes!

      Sim, assistir a Marie Kondo nos incentiva muito com a organização.

      Bjão ♥

      Excluir
  20. Oie, tudo bem?
    Seu mês rendeu bastante, parabéns!
    Só li 1 livro e o segundo que tinha escolhido para janeiro eu estou enrolando até agora. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!! :D

      Obrigadaa!!

      Ah, mas é assim mesmo, começo do ano é mais difícil de engrenar... mas daqui a pouco você deslancha! :D

      Bjão ♥

      Excluir
  21. Amei seu post e suas escolhas, vi muitas séries este mês, mas não li nenhum livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Então, eu amoo séries, mas consegui dividir bem esse mês! :D

      Bjuu ♥

      Excluir
  22. Nossa que legal teres conseguido ler todos os livros que pretendias :)
    Confesso que gostaria de ter mais paixão pelos livros.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helena!!

      Ah, o amor pelos livros é algo que pode ser conquistado aos poucos amore! Se você quiser desenvolver mais isso, é só ir lendo, e começar por algo que goste, que dá certo! *-*

      Bjão ♥

      Excluir
  23. Este mês rendeu bastante então, arrasou menina!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  24. Cara, há tempos eu parei com séries porque tomam nosso tempo à máxima potência; mas não julgo quem veja, porque eu gasto muuuito tempo com YouTube. Mas é mais com coisas úteis e bastante informativas de lá, pois tem coisas que tanto a escola como a mídia preferiram não falar e é por meio de lá que tô tirando informações.
    Em janeiro eu assisti Bandersnatch!! E já já pinta, surge, brota uma resenha disso lá no blog haha Beijo

    Rapeize Dinâmica https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Então, eu acho também que a gente "perde" um tempo, mas se for com um conteúdo relevante pra você, acho que não é tempo perdido, mas que a gente gastou com algo interessante pra gente... acho que tudo é uma questão de equilibrio, e de preferencia.

      Bjuus ♥

      Excluir
  25. Quanta coisa boa você fez em janeiro! S2
    Eu quero muito assistir a série 'A louva-deus' e 'Vinkings'. E de livro, não conheço nenhum dos títulos, mas foram bastante leitura, o que é muito bom! =)
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Sim, Janeiro foi bem produtivo, ainda bem! Já Fevereiro, por enquanto, tá demorando pra engrenar!

      A série Louva-Deus não me encantou, mas Vikings é ótima, muito interessante mesmo, e tô adorando assistir de novo, recomendo!

      Bjão ♥

      Excluir