Oie amores!

Que mês incrível para os livros esse mês de Março hein? Só lançamentos maravilhosos, que fazem os nossos olhinhos brilharem, e ficarmos muito ansiosos por conseguir ler todos, haha.

Hoje eu trouxe para vocês a minha seleção dos lançamentos de Março que eu quero muuuuito ler:

A Bailarina de Auschwitz - Edith Eva Eger (Editora Sextante)


A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado. Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos. Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia. Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida. Este é um relato emocionante de suas memórias e de casos reais de pessoas que ela ajudou. Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias.


O Homem Inocente - John Grisham (Editora Arqueiro)


Em 1971, aos 18 anos, Ron Williamson tinha uma carreira promissora como atleta. Acabara de assinar contrato com um time grande de beisebol e de se despedir de Ada, sua cidade natal, para ir em busca do sucesso. Seis anos depois, estava de volta com os sonhos destruídos por um braço lesionado e o vício em bebidas e drogas. Foi morar com a mãe e passava vinte horas por dia dormindo no sofá.
Em 1982, uma garçonete de 21 anos chamada Debra Sue Carter foi estuprada e assassinada brutalmente em Ada. Por cinco anos o crime ficou sem solução, até que uma frágil evidência apontou a investigação na direção de Ron.
A partir daí o herói fracassado foi perseguido, acusado, julgado e condenado à morte. O processo, coalhado de testemunhas mentirosas e provas corrompidas, não só acabou de arruinar a vida já despedaçada de um homem, como permitiu que o verdadeiro assassino ficasse impune.


Até o Fim - Harlan Coben (Editora Arqueiro)


O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.
Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.

As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.
Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.


Sob o Céu Escarlate - Mark Sullivan (Editora Planeta)


A épica história de um herói esquecido durante um dos períodos mais sombrios da humanidade. Romance baseado em uma história real, um fiel retrato da Segunda Guerra Mundial no território italiano, com personagens cativantes e uma envolvente história de amor. 
Pino Lella não quer se meter na guerra contra os nazistas. Ele é o típico adolescente italiano da década de 1940: adora a

música, a boa comida e, é claro, as garotas. No entanto, seus dias de inocência estão contados. Quando a cidade de sua família, Milão, é destruída durante um bombardeio orquestrado pelos aliados, Pino passa a ajudar a fuga de judeus por meio de uma rede secreta de passagens subterrâneas, sob os Alpes. Nesse meio tempo, o garoto acaba se apaixonando por Anna, uma bela viúva seis anos mais velha que ele.
A guerra, no entanto, é implacável. Na tentativa de proteger o filho, os pais de Pino o forçam a se alistar nas Forças de Guerra Alemãs, acreditando que, dessa forma, ele estaria livre do front. Seus caminhos o levarão à oportunidade de agir como espião dentro do Alto Comando Alemão, e Pino deverá enfrentar os horrores da maior guerra já vista na história da humanidade.


Confissões - Kanae Minato (Editora Gutemberg)


O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

A Garota Desaparecida - Lisa Gardner (Editora Gutemberg)


Sete anos atrás, a estudante Flora passou 472 dias vivendo um pesadelo. Após ter sido sequestrada durante as férias de primavera, ela descobriu até onde o ser humano é capaz de ir para sobreviver.
Depois de resistir milagrosamente a tamanha tortura, viveu os últimos cinco anos tentando voltar a ter uma vida normal. O amor de sua mãe permanece o mesmo, mas outras coisas mudaram em sua rotina: seu irmão tem medo da pessoa que Flora se tornou, e no quarto dela há uma parede coberta com fotos de outras garotas que nunca voltaram para casa.

Quando a detetive D. D. Warren é convocada para a cena de um crime, descobre que Flora está envolvida com outros três suspeitos desde seu retorno à sociedade. Mas a garota desaparece novamente, e D. D se dá conta de que um predador sinistro está a solta e, desta vez, determinado a fazer com que Flora Dane nunca mais escape.


Por Que Crianças Matam - Gitta Sereny (Editora Vestígio)


Em 1968, Mary Bell, de 11 anos, foi julgada e condenada pelo assassinato de dois garotinhos em Newcastle upon Tyne, Inglaterra. Antes mesmo de ir ao tribunal, Mary Bell foi apresentada como a encarnação do mal, a “semente ruim”. Mas a jornalista Gitta Sereny, que cobriu o julgamento sensacionalista, nunca aceitou essa explicação. Ao longo dos anos, Sereny se deu conta de que, se quisermos entender as pressões que levam crianças a cometer crimes hediondos, precisamos voltar nosso olhar para os adultos que elas se tornaram.
Passados 27 anos de sua condenação, Mary Bell concordou em falar com Sereny sobre a sua infância angustiante, os dois terríveis atos cometidos no intervalo de nove semanas, o seu julgamento público e os doze anos de detenção. Em Por que crianças matam, Bell e Sereny discutem o que ela fez e o que foi feito a ela, bem como a criança que era e a pessoa que se tornou.

Nada do que Mary Bell disse nos cinco meses de conversas intensas serve como desculpa para seus crimes: ela mesma rejeita qualquer atenuação nesse sentido. Mas sua história devastadora nos força a pensar na responsabilidade da sociedade sobre crianças que são levadas ao limite.

Quanto livro incrível, e isso porque eu tenho certeza que devem ter muitos mais lançamentos que eu não vi ainda, e que vão entrar para minha lista de desejados! ♥

E você, tem algum lançamento desse mês que você se interessou? Me conta aí nos comentários.




Beijinhos!


"Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto." Mt 4:10b


32 Comentários

  1. Desses livros, já tinha visto alguns posts sobre alguns, e eles me chamaram muita atenção. As histórias estão arrebatadoras!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ler o da bailarina, acabei de acrescentar na minha lista da Amazon, histórias de superação sobre a guerra são as minhas favoritas!!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Também gosto muito de livros com essa temática, inclusive terminei de ler um assim agora, e ainda tô impactada! :D

      Bjao ♥

      Excluir
  3. Olá,
    Quero ler todos os investigativos, pois amo haha... principalmente o novo do Harlan Coben. Tive poucas experiências com ele, mas foram ótimas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Eu já li alguns do Harlan Coben, e todos foram ótimas experiências. Amo livros investigativos e também quero todos kkk

      Bjao ♥

      Excluir
  4. Oi, Janaina!

    De todos os lançamentos, fiquei interessada em A bailarina de Auschwitz, gosto bastante de livros que tratem do tema.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!

      Eu também gosto muito desse tipo de livro, e me interessei demais por esse! ♥

      Bjao :D

      Excluir
  5. Oi, Janaina

    Eu li um do John Grisham recentemente e achei bem ruim, por isso acabei tirando O Homem Inocente da minha lista.
    Quero muito Até o Fim e A Garota Desaparecida.
    Espero que você consiga fazer essas leituras em breve.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami!!

      Eu não me lembro de já ter lido algum dele, então talvez eu dê uma chance. Uma pena não ter gostado, espero que eu tenha uma experiência melhor, rs.

      Também espero conseguir ler todos esses livros em breve :d

      Bjao ♥

      Excluir
  6. Olá!
    Quantos livros com histórias interessantes, o que mais chamou minha atenção foi Por Que Crianças Matam, deve ser um livro muito bom, estou ansiosa para ler.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, esse é um livro que parece muito interessante mesmo! Super ansiosa pra ler :D

      Bjao ♥

      Excluir
  7. Ei, Janaína! Tudo bem?

    Nossa! Estes lançamentos estão incríveis mesmo. Eu não sou muito de acompanhar lançamentos, pois gosto de livros antigos rsrsrs. Porém, vez ou outra eu vejo algum lançamento em algum blog, me interesso e logo vou atrás. Adorei a postagem :)

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sério? haha que legal! Tenho milhares de livros "antigos" na minha lista, mas acabam surgindo tantos novos, e eles acabam passando na frente! :(

      Bjao ♥

      Excluir
  8. Oi Janaína,
    Quero muito ler 'A Garota Desaparecida' e 'Até o Fim', minha mãe é fã do Harlan Coben!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie

      Também sou fã, amei tooodos os livros que li dele, e quando escolho algum pra ler, é certeza de que será uma ótima leitura.

      Bjao ♥

      Excluir
  9. Oi
    Desses lançamentos eu quero: A Garota Desaparecida, Confissões, Até o Fim e O Homem Inocente, já coloquei eles na minha lista de próximas compras :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata

      Ah que legal! Espero que consiga lê-los o quanto antes! :D

      Bjao ♥

      Excluir
  10. Olá, dá uma empolgação lançamentos não é? Hahah eu fiquei com muita vontade de ler o livro da Edith.

    Beijos
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Amo ver lançamentos, sempre tem algum livro ou outro que eu incluo na minha lista de desejados. ♥

      Bjao

      Excluir
  11. Oi Janaína,
    Adorei sua listinha, dentre os livros escolhidos estou curiosa com A Garota Desaparecida , pois li um livro da autora e curti muito a escrita dela.E Até o Fim do Harlan Coben também fiquei interessada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Esses livros parecem incríveis mesmo, e Harlan Coben é sempre escolha certeira pra mim haha.

      Bjão

      Excluir
  12. Menina do céu! Realmente é cada livro incrível que tu escolheu! E eu quero ler todos eles também! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah que bom que gostou! Eu sou meio chatinha com os tipos de livro, eu tenho um pouco de receio de sair da minha zona de conforto, pra falar a verdade, kkk. Mas é que eu me sinto tão feliz lendo esse tipo de livro, que dá medo de tentar outros, kk.

      Bjao♥

      Excluir
  13. Oi
    já li e tenho Confissões, mas com a capa antiga, é uma história muito boa super recomendo a leitura.
    Até o fim parece ser um livro interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie

      Parece ser uma história muito legal mesmo! Não vejo a hora de ler!

      Bjao ♥

      Excluir
  14. Oie, tudo bem?
    A sinopse de A Garota Desaparecida e Até o Fim me chamaram muito a atenção.
    Adoraria ler!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Ótimas indicações. Vou ganhar esse novo livro do Harlan Coben, meu autor favorito. Também fiquei interessada no "bailarina de Auschwitz", já tinha visto no skoob e quero ler pra já.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que legal que ele é seu autor favorito, super entendo, porque os livros dele são maravilhosos!

      Bjao ♥

      Excluir
  16. Uau, nem preciso dizer que já fiquei doida para conhecer algumas dessas histórias, né? Adorei os livros!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      São livros muito bons né? Também tô doida pra ler eles! :D

      Bjao ♥

      Excluir