Oie amores!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

Onde você está na trilha pela concretização dos seus sonhos? O que você vêm fazendo para conquistar aquilo que almeja? O texto de hoje vai falar exatamente sobre isso.

Ás vezes, nós passamos dias, semanas, até realmente anos, apenas sonhando, planejando aquilo que queremos fazer e que definimos como nossos sonhos de vida, porém, sem efetivamente dar aquele tão amedrontador primeiro passo. Sim, esse é o passo mais difícil, que nos dá mais medo, mas a partir do qual as coisas realmente começam a se desenvolver.

Vivemos dizendo que os dias estão passando rápido demais, e passamos esses dias tão rápidos sem nem nos darmos conta do que realmente estamos fazendo com esse tempo que nos foi dado. É para evitar essa sensação de tempo perdido, de não estar fazendo "nada" da nossa vida que realmente nos leve a alcançar nossos objetivos, que devemos buscar todos os dias fazer algo, por menor que seja, em busca dos nossos sonhos.



Todos os dias, se atente ao que você tem feito, ao que tem pensado, aos pequenos passos que tem dado, pois são um progresso. Podem ser pequenas coisas realmente, como algo que disse ou que não disse, uma descoberta, um gesto, uma pesquisa.... todos os dias se pergunte o que você fez para alcançar seus sonhos e se você tiver apenas uma resposta, se puder enxergar seu progresso e se alegrar com isso, então seu dia terá sido um dia valioso, um dia que valeu a pena ser vivido.

O livro cita uma pesquisa realizada com estudantes universitários, em que foi constatado que os indivíduos ficavam mais felizes quando estavam próximos de seus objetivos, e que aqueles que não viam seu progresso tinham chances três vezes menores de se sentirem satisfeitos do que aqueles que viam.

Espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma.  E que todos os nossos dias sejam valiosos e nosso tempo seja utilizado da melhor forma possível, para que possamos cada vez mais nos sentirmos satisfeitos e felizes!

Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!


Beijinhos!



"Desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade Daquele que me enviou." Jo 6:38


6 Comentários

  1. Oi, Janaína. Tudo bem? Algumas pessoas dizem que o tempo é precioso e, que se você o desperdiça esse valioso tempo não volta mais. Nossa correria do dia a dia não nos deixa ver claramente o que nós podemos fazer de efetivo em relação de aproveitar o tempo de maneira benéfica. O engraçado é que normalmente fazemos tantas coisas, mas a impressão que se tem é que não estamos fazendo nada. Essa sensação é por vezes muito estranha e também contraditória. No meu entender vale muito mais não fazer nada do que simplesmente fazer algo que não nos faça se sentir feliz ou até mesmo realizado(a). A verdade é que o ser humano busca incansavelmente a felicidade, no entanto grande parte da humanidade não sabe por onde começar e, consequentemente o levará a se frustar o levando a se tornar um ser sem motivação. Gosto por demais dessa coluna em seu blog. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Que bom, fico muito feliz mesmo, e gostei demais do seu comentário. Eu concordo, parece que, por mais que façamos, ao fim do dia temos a sensação de que não fizemos nada... as vezes esse "nada" pode ser por não termos feito aquilo que realmente gostaríamos, aquilo que nos levaria a alcançar nossos objetivos, ou nada de realmente proveitoso, enfim.
      Tenho refletido bastante a respeito de como uso meu tempo, e de quão precioso esse tempo é...

      Bjuss ♥

      Excluir
  2. Amei a intensidade deste post, as vezes a vida é tão corrida que a gente esquece de simplesmente ser feliz, ali no dia a dia mesmo, na rotina sabe?

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Stephanie!

      Obrigada!
      É verdade, nossa correria realmente nos impede de percebermos certas coisas, e as vezes estamos correndo tanto, fazendo tanto, sem perceber que estamos perdendo nosso tempo fazendo coisas que não nos agregam em nada, ou que não nos levarão a alcançar nossos sonhos...

      Bjão ♥

      Excluir
  3. Realmente, a realização de sonhos não caí do céu, a gente alcança objetivos dando pequenos passos todos os dias em prol dos nossos sonhos, é aquele ditado "de grão em grão a galinha enche o papo". O que nos resta é paciência e força para fazer todos os dias algo que nos deixe ainda mais perto do que queremos alcançar. Amei seu post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Obrigada ♥

      É verdade, as vezes nos falta esse estalar da consciencia a respeito do que estamos fazendo com nosso tempo, nossa vida... e é realmente muito bom quando paramos e realmente percebemos isso..

      Bjão ♥

      Excluir