Oie amores!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

Sabe aquela frase famosa, que diz que o tempo é o melhor remédio? Pois o texto de hoje irá falar sobre isso.

Ninguém leva uma vida perfeita, apesar do que as redes sociais nos mostram. Coisas ruins acontecem o tempo todo, com as mais diversas pessoas, mas, no geral, o efeito que essas coisas tem em nós não são para sempre.

Ás vezes, quando passamos por uma situação ruim, é difícil enxergar aquela luzinha no fim do túnel, ter a esperança de que aquilo vai passar, porque naquele momento a dor e a tristeza são mais fortes do que nossos sentimentos bons, e parece que isso vai persistir em nós por todo o sempre. Por isso, quando algo de ruim nos acontece, por mais que isso nos derrube e por mais que pareça que a dor nunca vai passar, dê tempo ao tempo. O tempo é realmente o melhor remédio, e pode realmente curar nossas feridas.



Uma pesquisa trazida no livro, realizada com cidadãos americanos mostram que mesmo as pessoas que se consideram felizes não são imunes a acontecimentos ruins. Mas, o que as difere das pessoas infelizes é sua capacidade de pensar que essas situações vão passar e que recuperarão sua alegria.

Espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma.  E se você está passando por um momento difícil agora, enquanto lê esse texto, seja firme, persevere na preservação da sua saúde mental. Vivencie essa dor, esse sofrimento, mas não se esqueça de que uma hora isso vai passar, e essa dor vai cicatrizar.

Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!


Beijinhos!



"Sejam pacientes e fortaleçam o seu coração." Tg 5:8a


12 Comentários

  1. O tempo de fato cura as feridas, porque nada dura para sempre. Você pode ser uma pessoa muito feliz, mas a felicidade não durará para sempre, chegará um momento em que ela se findará. O que é ruim também passa, mas o que acontece é que a maioria das pessoas passam muito tempo lembrando das coisas ruins, logicamente quanto mais tempo você passar lembrando das coisas ruins que aconteceram em sua existência essa sensação do que é "ruim" demorará uma eternidade. Devemos fazer o oposto. Não deixar morrer a lembrança de felicidade em nossas vidas. Adorei esse post. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Gostei muito da sua reflexão Luciano, e concordo, as vezes a gente fica remoendo muito as coisas ruins que se passaram, e acaba que não conseguimos "superá-las", dando a impressão de que duraram mais tempo do que de fato duraram...

      Bjus♥

      Excluir
  2. Concordo com vc, não há nada de mal em vivenciar uma tristeza, ou uma dor, mas, nós somos mesmo mais felizes quando sabemos lidar com os revés da vida, assim como diz o resultado da pesquisa. Amei seu post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada!! Sim, vivenciar a tristeza é até saudável, mas devemos ter a consciência de que, assim como tudo na nossa vida, essa tristeza também vai passar!

      Bjao ♥

      Excluir
  3. Oi Janaína,
    Meu pai sempre me dizia: 'tudo acaba bem, se não está bem é porque ainda não acabou' e isso sempre me deu esperança para seguir em frente. Belo texto.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Obrigada! Uma vez li essa frase em algum lugar também, e sempre me pego pensando nisso, e faz muito sentido de verdade!

      Bjao ♥

      Excluir
  4. Oiii Janaina

    Com certeza com o advento das redes sociais a gente nota um esforço absurdo em pessoas tentando demonstrar uma vida mega feliz, muitas vezes fazendo a gente pensar que é fácil pra todo mundo ali, menos pra gente né. Realmente eu tb acredito que independente do grau de felicidade, sempre haverá aqueles momentos bons e ruins, que veem pra trazer até um certo equilibrio na vida, e com certeza a reação e atitude diante desses fatos acaba sendo o que define alguém otimista, capaz de encarar as coisas de maneira mais abert,a de alguém mais negativo, que por cotna de sua própria atitude acaba trazendo sempre um ar meio que de derrota sobre si.
    Texto interessante

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice!

      Adorei sua reflexão, é bem isso mesmo, a gente acaba sempre se vendo como "inferiores", ou infelizes, ou menores, ou qualquer coisa negativa desse tipo, devido às redes sociais nos inundando a todo momento com a felicidade extrema e diária dos outros, com viagens, luxo, alegria... sendo que na realidade não é assim, e tooodos nós passamos por algum tipo de problema ou tristeza em momentos da nossa vida.

      bjao ♥

      Excluir
  5. Que texto mais lindo! O tempo é o melhor tempo para tudo mesmo, com ele as respostas, novas pessoas, novos ciclos, tudo acontece.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É verdade, é o melhor remédio para cicatrizar nossas feridas! :D

      Bjao ♥

      Excluir
  6. Olá,

    É exatamente isso, passa, mas a gente precisa é conseguir entender que passa no momento em que está vivendo algo ruim. Complicado, mas é possível. Parabéns pelo texto.

    Beijos
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Sim, isso é que é difícil, entender isso no momento em que ainda está doendo...

      bjinhos ♥

      Excluir