Oie meu bem!

Vamos pra mais uma TAG?

Faz tempo que não respondo nada do tipo e eu, que amo falar sobre livros, nunca posso dispensar uma oportunidade né?

A TAG Book Survey eu vi no blog Ju Cirqueira, e gostei das perguntinhas. Por ser um pouquinho longa, eu dividi em duas partes.

Então, vamos lá:

1 - Livro de infância preferido?
Com toda a certeza do mundo, um dos primeiros livros que eu me lembro bem de ficar lendo e lendo mil vezes é "A fada que tinha ideias" da Fernanda Lopes de Almeida. Eu peguei ele na biblioteca da minha escola pela primeira vez, se não me engano, e amei tanto que acho que pegava quase todo mês pra ler. Acho que até cheguei a decorar a história, rs.

2 - O que você está lendo agora?
Terminei esses dias "O Colecionador" - John Fowles (logo logo sai resenha no blog), e ainda não iniciei nenhum novo.

3 - Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Basicamente todos, haha. Todos os meus livros lidos esse ano foram emprestados da Biblioteca Municipal da minha cidade, e com certeza ela é muito rica, não sinto falta de nada, mesmo.

4 - Hábito de leitura ruim?
Dobrar a lombada do livro pra ler :S . Fica mais confortável, as vezes, rs.

5 - Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Esse mesmo que terminei de ler, "O Colecionador".

6 - Você tem um e-reader?
Não, mas as vezes eu leio pelo celular, apesar de não gostar tanto.

7 - Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Ah, depende do momento e depende do livro. Se eu tô de férias de tudo e estou o dia todo em casa, eu gosto de ler mais de um, porque aí eu acho que minhas leituras rendem mais, rs. Agora, se estou com pouco tempo pra ler, prefiro focar só em um, porque não dá tempo mesmo de ler mais de um, e eu acho que acabaria confundindo as histórias e tal.

8 - Seus hábitos literários mudaram desde que criou o blog?
Acho que não. Porém acho que hoje eu sei priorizar mais o meu tempo para leitura. Apesar de ter menos tempo hoje, eu vejo que consigo ler muito mais.

9 - Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Acho que nenhum ainda.

10 - Livro preferido que leu esse ano?
Por enquanto foi o "Deixada para trás" - Charlie Donlea (resenha em breve). Meu Deus, que livro foi esse??

11 - Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
No sentido de livros fora da minha zona de conforto, dificilmente. Porque eu já não tenho tanto tempo assim pra ler, então eu não vou "perder" meu tempo lendo algo de que não gosto, tendo uma pilha gigantesca (e crescendo) de livros que gosto me esperando.
No sentido de ler num ambiente fora da minha zona de conforto, as vezes eu leio no ponto de ônibus, que olha, é uma porcaria, mas é o que o tempo nos permite, haha.



12 - Qual é a sua zona de conforto literária?
Thriller psicológico ou policial, e chick lits.

13 - Você consegue ler em ônibus?
Infelizmente não.

14 - Lugar preferido para ler?
No meu quarto ou na minha sala.

15 - Qual é a sua política de emprestar livros?
Não gosto muito, porque tenho muito ciúmes de toooodas as minhas coisas.

16 - Você faz orelhas nos livros?
Já fiz no começo.

17 - Você já escreveu nas margens dos livros?
Nunca. Só em livros acadêmicos, da época da facul.

18 - Nem mesmo em livros didáticos?
Apenas nesses.

19 - Em que língua você prefere ler?
Em alemão e francês. Mentira, haha, gosto de ler em português mesmo.

20 - O que faz você amar um livro?
Ele ser bem escrito, não ser arrastado, ter uma história que me prende. E livro que tem plot twist (dos bons), meu Deus, me ganham! ♥

21 - O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Quando o livro é realmente muito bom, e eu amei, eu não consigo acreditar que as pessoas ao meu redor não conhecem ou ainda não leram, eu preciso que elas leiam para que a gente possa conversar sobre! rs

22 - Genero / tema preferido?
Thriller policial e psicológico, chick lits.

23 - Gênero que você raramente lê?
Fantasia.

24 - Biografia preferida?
Não sei se ele se encaixa bem numa biografia, mas eu gostei bastante do livro "O Lobo de Wall Street".

25 - Você já leu livros de auto-ajuda?
Muitos, eu gosto bastante.

E por hoje foram essas as perguntas.

A TAG é gigantesca, haha, por isso dividi em duas partes, para que também ninguém fique enjoado de ler. A próxima parte sairá nas próximas semanas.

Beijinhos!


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:34


Deixe um comentário