SinopseEntregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.


O filme conta a história de Scott Calvin, um prestigiado vendedor numa loja de brinquedos, que inclusive começa o filme sendo premiado por seu desempenho naquele ano. É véspera de Natal e seu filho, Charlie, que mora com sua ex-esposa, Laura, irá passar a data em sua casa. Como um pai totalmente despreparado, e estando ausente a um tempo da vida do filho, este reluta em passar essa noite com o pai, que se sente mal ao ver a recusa do filho. Durante uma conversa, Scott descobre que Charlie está deixando de acreditar no Papai Noel, e tenta convencê-lo do contrário, apesar de ele mesmo também não acreditar.

Ao fim daquela noite porém, eles escutam um barulho no telhado, e ao ver do que se tratava, descobrem que era o Papai Noel e suas renas, e este, ao ver Scott, se assusta e cai em frente a casa dele. Scott não acredita que ele seja de fato o Papai Noel, e busca algum documento de identificação para auxilia-lo, porém só encontra um cartão que diz que, se algo acontecesse ao Papai Noel, a pessoa só precisaria vestir suas roupas que as renas o auxiliariam.

Charlie fica muito empolgado, e convence o pai a vestir as roupas. Naquela noite, Scott entrega todos os presentes de Natal no lugar do Papai Noel, mas acha que seu trabalho termina naquela noite. Até que, ao terminar as entregas, as renas os levam ao Pólo Norte, onde um elfo explica a ele que, ao vestir as roupas, ele assumiu a responsabilidade de ser o novo Papai Noel, e que teria o ano seguinte para se preparar, tendo de voltar ao Pólo Norte para a época do Natal, e para lá viver.

Scott não acredita no que se passou naquela noite, apesar de Charlie estar muito feliz com a notícia, e de espalhá-la para todos a sua volta. Até que coisas estranhas começam a acontecer com Scott, a fim de transformá-lo no Papai Noel, e este passa a acreditar, ao mesmo tempo em que todos a sua volta acham que ele enlouqueceu.



O filme não foi indicado a nenhum prêmio importante, pelo que eu li, mas acredito que seja por ser um filme de Natal, apenas, sem muitas inovações, e com uma história bem "clichê". Mesmo não sendo uma crítica especializada e super entendedora de filmes, devo dizer que a atuação do Eric Lloyd, que interpreta o Charlie foi muito gracinha. Ele com certeza conseguiu me encantar e me emocionar, e ele é uma coisinha fofa, rs. E a transformação do Scott (Tim Allen) também foi muito bem feita, e ele ficou exatamente a cara do Papai Noel que a gente imagina quando é criança.

Eu sou suspeita para falar desse filme, porque há alguns anos, eu o assisto em todos os Natais, e amo! ♥ Ele está naquela listinha dos filmes para ser assistido nessa época, e não abro mão. Sim, é um filme bem sessão da tarde, com uma história óbvia, porém é tudo tão mágico, e me traz uma sensação tão boa, que acho difícil eu parar de assisti-lo.



Apesar da história óbvia, ele é daqueles filmes que nos trazem uma lição. A de que não devemos deixar de acreditar naquilo que sonhamos, que a magia do Natal deve viver em nossos corações durante todo o ano, e que a criança é alma mais pura e que não devemos quebrar os encantos dessa época para eles, pelo menos enquanto eles ainda acreditarem.



Enfim, Meu Papai É Noel é filme obrigatório para mim, e espero muito que você assista também, e se encante com ele tanto quanto eu.


Beijinhos!


"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?" Jr 32:27


Deixe um comentário