Olá pessoal!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

Sabe aquela famosa frase que diz que que tem amigos nunca está sozinho? Pois hoje nós vamos falar sobre a importância dessas pessoas na nossa vida, e como elas contribuem em nossa busca pela felicidade.

As relações que desenvolvemos ao longo de nossas vidas, nos moldam e nos auxiliam na formação da nossa personalidade, assim como dos nossos pensamentos e forma de enxergar a vida a nossa volta. As primeiras pessoas com que nos relacionamos são as da nossa família, mas basta que tenhamos crescido um pouquinho e começamos a conhecer outras pessoas, que começam a surgir as amizades.

Dessa forma, praticamente desde o início de nossas vidas, nós temos uma pessoa ao nosso lado para fazer alguma travessura, para brincar, para descobrir o mundo, tendo mais ou menos os mesmos gostos, mesmos pensamentos e mesmos desejos, e dessa forma vamos construindo  nossa rede de relações, com pessoas com quem tenhamos coisas em comum.



E eu te falei isso tudo sobre amizade por quê? Para te explicar que as relações íntimas de amizade são fatores relevantes para a nossa felicidade, porque as pessoas precisam sentir que fazem parte de um contexto maior, onde há a troca de afeto, de experiências e de atenção.

Por isso, se você busca a felicidade para si, tenha por perto pessoas a quem chamar de amigos. Reaproxime-se de antigas amizades, ou aproveite as oportunidades de conhecer pessoas novas no trabalho ou na escola, para expandir essa rede. Pesquisas apontam que, se você se sente próximo de outras pessoas, você tem quatro vezes mais chance de se sentir bem consigo mesmo do que se não se sentir próximo de ninguém (Magen, Birenbaum e Pery, 1996).

Espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma. Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!



Beijinhos!


"Para Deus, somos o aroma de Cristo" 2Co 2:15


Deixe um comentário