Oie amores!

Está chegando a data mais esperada do ano por mim, yay!

E para comemorar e celebrar com vocês essa data tão mágica e especial, eu irei fazer um Especial de Natal nessa última semana antes da data.

E para começar bem esse Especial, hoje eu trago pra vocês algumas opções de livros para se ler no Natal. São livros com temática natalina, ou que acontecem nessa época do ano, ou que de alguma forma nos remete ao Natal.

1 - Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle



Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.
Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

2 - O Presente - Cecelia Ahern



Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. 
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... 
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. 
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

3 - Milagre na Rua 34 - Valentine Davies



Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente.

4 - Esquecer o Natal - John Grisham



Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.

5 - A Pequena Vendedora de Fósforos - Hans Christian Andersen



Na véspera de Ano Novo, uma menina descalça, frágil e desamparada tenta vender fósforos aos passantes. Morrendo de frio, na neve, ela acende alguns palitos para se aquecer. Aos poucos, abandonada e faminta, a vendedora de fósforos vai produzindo alucinações a cada lampejo de luz. 

6 - O Natal de Charlie Brown - Charles M. Schulz



As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça ele mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.

7 - Um Conto de Natal - Charles Dickens



É uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas. 

E aí, você já leu algum desses livros? Ou tem uma listinha própria para essa época do ano? Me conta aí nos comentários.


Beijinhos!




"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?" Jr 32:27


12 Comentários

  1. Olá!
    Eu lembro que alguém me contou sobre A Vendedora de Fósforos, eu era muito criança e não lembro quase nada, morro de curiosidade de ler e relembrar!
    Adorei a sua lista! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica !
      Esse conto é lindo, e eu li a primeira vez quando era bem criança, mas achei muito emocionante.

      Leia sim, e depois me conta!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que dos livros que você citou acima eu não li nenhum, já ouvi falar de todos, mas não li nenhum, quem sabe não dou uma chance não é mesmo?

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria Eduarda!

      Ah, isso mesmo, dá sim! Ainda dá tempo de começar um antes do Natal, haha ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Janaina!

    Eu também adoro o Natal e sempre quis fazer um especial no blog, mas nunca consegui haha. Estou lendo Um conto de Natal e espero acaba-lo antes do natal para resenha-lo na data certa. Adorei o post!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!

      Ah que legal! Eu amo mesmo, e esse ano ainda bem que deu certo de fazer esse especial, porque tem tanto sobre o que falar nessa época, que só num especial mesmo, haha.

      Faz no próximo ano que eu vou adorar ler! ♥

      Bjão

      Excluir
  4. Olá!
    Um livro com tema natalino que eu adoro e não vi na lista é O Presente do Meu Grande Amor. É um livro de contos e aborda festas de fim de ano, incluindo o Natal.
    Obrigada por visitar meu blog.

    Beijos,
    Luana (Fofoca Literária).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, obrigada a você também Luana! ♥

      Então, eu não conheço esse livro, mas vou colocar aqui na listinha para ler já!

      Obrigada
      Bjus ♥

      Excluir
  5. Olá! Da listinha só li Um Conto de Natal e faz muiito tempo, vou tentar ler este mês deixe a neve cair, mas não sei se vai rolar para mim.

    Rabiscando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, tomara que consiga. Até o final de Dezembro ainda vale ler livros com clima natalino, haha!

      Bjão ♥

      Excluir
  6. Quero muito ler alguns livros do John Green e nessa época esse livro parece ser uma ótima escolha.
    Livros para o natal, amei

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brenda!
      Sim, livros para o natal são uma delícia de ler, em qualquer época do ano na verdade né?

      Bjus

      Excluir