Olá meus amores!

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonadamente apaixonada por essa época do ano. E uma das coisas que eu mais amo no Natal são os filminhos com essa temática, que nos levam para um tipo de Natal diferente do que a gente vive aqui no Brasil, com muito frio, e muitas tradições específicas, como a meia para os presentes, os biscoitos e leite para o papai noel, os bonecos de neve... 

E para entrar ainda mais nesse clima natalino, hoje eu trouxe uma listinha com os meus filmes preferidos para assistir nessa época. Muitos deles tem aquela história clichê, as vezes até meio boba, mas me remete a tantas coisas boas, que se tornaram meus favoritos.

1 - Um natal muito, muito louco.

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

Um filme que traz muita comédia, mas que também consegue emocionar com sua mensagem final. Ele nos mostra também bem essa questão das tradições natalinas nos Estados Unidos, e eu amo!


2 - Esqueceram de mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Acima coloquei a sinopse do primeiro, mas eu amo o segundo também. Acho que é um filme muito conhecido e bem típico dessa época do ano, mas que também consegue ser engraçado, fofo e emocionante.


3 - Meu Papai é Noel

Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

Esse é um daqueles filmes tão mágicos, que me trazem uma sensação tão boa, e eu não posso deixar de assistir nessa época do ano.


4 - Uma Noite Mágica

Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.

A primeira vez que vi esse filme, eu me lembro de ser bem pequena, mas a história já me encantou. Esse é mais puxado para o drama, do que todos os citados acima, e é tão emocionante, que não poderia deixar de citá-lo na listinha, e nem posso deixar de vê-lo anualmente, rs.


E são esses os filmes. Não são muitos, mas quis colocar somente os meus favoritos mesmo. Tem muuiitooo filme de Natal que dizem ser muito bons, mas eu ainda não os assisti... quem sabe no próximo ano, essa listinha de favoritos não aumenta né?

Aproveitando, me conta aí nos comentários quais são os filmes favoritos de natal de vocês, para eu poder conhecer também.

Beijinhos!




"Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." Mt 28:19


Deixe um comentário