TítuloA Mulher na Janela
Autor: A. J. Finn
Editora: Arqueiro

Pág: 350
Tempo de Leitura: 12 dias

O livro conta a história da Dra Anna Fox, uma psicóloga que desenvolveu Agorafobia (medo de ambientes "abertos") após um acidente sofrido, que é explicado no decorrer do livro. Ela é separada de seu marido, mas mantém contato com ele e sua filha através do telefone, mas apenas dessa forma. Por não conseguir mais sair de casa, ela vivia sua "vida social" através dos fatos que ela via por sua janela. Anna conhecia cada um de seus vizinhos pelo que via da janela, e é desse jeito que ela conhece os Russell, uma família que se muda para a casa atrás do parque. Após a mudança, o filho dessa família, Ethan, vai até sua casa levar um presente enviado por sua mãe, e eles viram amigos. Depois disso a mãe de Ethan também vai visitá-la.

Anna tinha um comportamento abusivo em relação ao alcool, bebendo demais e misturando a bebida com seus fortes remédios, que ela também tomava errado. Certo dia, ao olhar a casa dos Ethan pela janela, ela vê um assassinato! A partir daí, tudo vira de cabeça pra baixo na vida dela, porque a polícia não acredita em Anna, os pais do Ethan dizem que ela é louca, e ela começa a se questionar se o que viu realmente aconteceu, ou foi fruto de um delírio causado pela bebida misturada com remédios.

Eu adicionei esse livro a minha lista de leitura ao ver o seu lançamento, e me interessei muito pela premissa da história. Mas não poderia imaginar o quão bom ele seria, o quão ele tiraria meu fôlego, perturbaria minha mente, e me deixaria roendo as unhas ao lê-lo.

Ainda não havia lido nenhum livro da autora, e me surpreendi muito, positivamente! A escrita é incrível, e nos prende do começo ao fim, tanto para descobrirmos sobre o acidente inicial citado na história, quanto para sabermos se o assassinato realmente aconteceu ou não, enfim... 

O que eu mais gostei nesse livro foi o plot twist no final, que na verdade foram dois. Um que eu meio que já esperava, em relação a família dela, e outro em relação ao assassinato que, esse sim, me deixou de queixo caído.

É uma pena não conseguir falar muito sobre o livro, porque eu tenho medo de dar muitos spoilers, mas, sério, leiam esse livro maravilhoso, pelamordeDeus!

Ah, se conhecer mais livros dessa autora, ou nesse estilo eletrizante e angustiante, me indica aí nos comentários.


Beijinhos!


"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gn 1:27


4 Comentários

  1. Olá, Janaina!

    Lendo a resenha me lembrou muito o livro A garota no trem, você conhece? Nele, a protagonista também vivencia algo, mas não sabe se foi fruto da imaginação dela ou se realmente ocorreu, além de eu também ter ficado de queixo caído com o final haha. Adorei a resenha!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lídia!

      Sim, eu já li A garota no trem também! É verdade, não tinha pensado nisso, mas lembra mesmo!

      Dois livros maraaaavilhosos, haha

      Obrigada linda! ♥

      Bjão

      Excluir
  2. Oi Janaína.
    Ahhh eu adoro um bom suspense. Eu tenho esse livro aqui e agora fiquei encabulada de não ter lido. Mas a questão é que me disseram que se assemelha A Garota No Trem da Paula Hawkins. Estou tentando esquecer para evitar comparações.
    Kkk Mas prometo que leio.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica

      Então, não tinha pensado nisso, mas pode ser que lembre mesmo, haha.

      Mas é mais a questão de ser um suspense muito mais psicológico que qualquer outra coisa. Nesse sentido, os dois são, mas as histórias são diferentes.

      Se você não gostou do "A Garota no Trem", mesmo assim, recomendo demais que leia "A Mulher na Janela"... se você gosta de suspense, vale a pena!

      Bjão ♥

      Excluir