Título: Confie em Mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Pág: 320

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 

Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


O livro conta diversas histórias ao mesmo tempo, porém focando mais na história de Mike Baye, Tia, Jill e Adam. Após o suicídio de Spencer, amigo de Adam, seus pais, que já estavam preocupados com suas atitudes e seu comportamento, instalam um programa em seu computador que o espiona e envia relatórios aos seus pais de todas as atividades realizadas nele. A partir dessa espionagem, sabendo de todas as conversas, todas as páginas acessadas e tudo que é feito pelo filho naquele computador, eles descobrem uma conversa suspeita que Adam teve com um usuário desconhecido por eles. 

A mãe de Spencer descobre então uma foto do dia do suicídio de Spencer que mostra que ele não estava sozinho naquele momento, como todos acreditavam. No dia em que Betsy fala com Adam a respeito dessa foto, este sai de casa para ir a uma "festa" e some... A partir daí, Mike, seu pai, decide ir atrás do filho, e tentar desvendar essa história todo, e o que significam as conversas que seu filho teve com o usuário desconhecido e que, possivelmente, está relacionada ao suicídio de Spencer.

Ao mesmo tempo, uma mulher é encontrada morta, tendo sido espancada, e outra mulher some, mais ou menos da mesma maneira que a primeira. Também Yasmin, amiga de Jill, está sofrendo bullyng na escola porque um professor cometeu o erro de ridicularizar uma característica dela em frente a toda a sala. E também tem Suzan, vizinha da família Baye, que tem um filho doente e precisando de transplante, mas descobrem que o seu marido não é o pai biológico.

São várias histórias, todas aparentemente separadas, mas ligadas por fatos que vão se revelando no decorrer do livro, e que realmente vão fazendo todas essas histórias fazerem todo o sentido.


Confie em mim é um livro totalmente narrado em terceira pessoa, o que, sendo um livro com diversas histórias aparentemente distintas, e com tantos personagens, faz com que o livro seja completo em suas descrições, nos deixando a par de todos os acontecimentos, mesmo ocorrendo com tantas pessoas diferentes.

Eu particularmente, amo o gênero thriller/policial, além de amar o autor Harlan Coben, então sou suspeita para falar. Mas eu amei demais o livro, gostei muito das reviravoltas que ele traz, das explicações dos fatos, dos crimes que ocorreram. Tinha alguns momentos em que eu literalmente parava e ficava apenas pensando no que eu li, estarrecida com o que estava acontecendo!

Como eu já falei, o livro traz muitas histórias ocorrendo simultaneamente e eu achei que, apesar do livro ser maravilhoso e de ter nos trazido uma explicação para todas as dúvidas que surgiam no decorrer da leitura, ele não finalizou realmente todas as histórias, e o final mesmo do livro se deu com um personagem que foi secundário durante toda a leitura.

Enfim, apesar desse pequeno porém, leiam! É um livro de leitura muito fácil, como eu disse, eu amo esse gênero né? E, apesar do final não ter me agradado tanto quanto eu gostaria, eu com certeza indico o livro e vou ler muitos mais desse autor.


Beijinhos!


"A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe" Pv 29:15


Deixe um comentário