Título: Deixada para Trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial

Pág: 365

Sinopse: Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos. 

O livro conta a história de Megan e Nicole, que desaparecem de uma festa a beira do lago, no fim do colegial. Depois de duas semanas sumida, uma das garotas, Megan, reaparece e descobre-se que, junto com Nicole, ela havia sido raptada e presa num bunker, mas conseguiu fugir, porém Nicole não. Um ano depois desse episódio, Megan lança um livro onde conta sobre essas semanas no cativeiro, e esse livro se torna um best-seller.

Nicole tem uma irmã, Livia, que é médica legista e que, um certo dia, tem de analisar o cadáver de um homem que, depois, descobre ser de uma pessoa relacionada a sua irmã. A partir disso, começa a investigar tudo por conta própria, fazendo conexões a partir da descoberta desse corpo, e conta com a ajuda de Megan nessas investigações.

Megan, que havia sido dopada durante todo o período em que esteve presa, têm muitas memórias turvas a respeito dessas semanas, e muita coisa reprimida em seu inconsciente, mas na terapia e através da hipnose, começa a ter acesso a esses conteúdos reprimidos, e tenta se lembrar do que aconteceu, para tentar ajudar a encontrar Nicole.

A história toda tem um clima muito de suspense, que nos faz ficar vidrados na leitura, e querendo descobrir através das pistas que vão sendo dadas, quem poderia ser o sequestrador e o que realmente aconteceu com Nicole. E o que eu mais gostei foi do plot twist que S.E.N.H.O.R.!! Nos foi revelado no final o que aconteceu e... MEU! Apenas fiquei chocaaaadaaaaa! Não esperava por essa reviravolta, e fiquei realmente surpreendida com esse desenrolar.

Durante a leitura, em diversos momentos, senti uma certa angústia, por realmente me colocar no lugar dessas meninas, me imaginando vivendo esse tipo de situação na vida real.  A leitura me fez lembrar de vários crimes reais do tipo, e esse é um tema que realmente mexe comigo, e me rendeu muitos pesadelos e arrepios na espinha.

Esse é um daqueles livros de que eu não tenho MESMO nada do que reclamar. A história é incrível e nos prende do início ao fim, a escrita da autora é maravilhosa e flui muito bem, enfim... foi só amor e é um dos meus livros favoritos desse ano!

Eu super indico a leitura para quem goste de thriller psicológico, mas aviso que tem que ter estômago forte, porque o livro dá certos detalhes a respeito de autópsias e a respeito do sequestro, que podem mexer com algumas pessoas. Mas é maravilhoso!! Leiam!


Beijinhos!


"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança" Sl 25:14


Deixe um comentário