Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Pág: 240

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


O livro conta a historia de Rachel, uma jovem que, aos 18 anos, tem uma vida "perfeita". Tem um namorado lindo e que a ama, vive rodeada de amigos, e está para ingressar na Universidade, no curso que sempre desejou. Porém na noite de despedida dos amigos da escola, prestes a ingressar na faculdade, eles sofrem um terrível acidente, que inclusive resulta na trágica morte de um deles, e a vida de todos os envolvidos muda radicalmente.

Após 5 anos do ocorrido, já com 23 anos, Rachel ainda sofre com as consequências físicas e psicológicas do acidente. Psicologicamente porque ela revive continuamente aquele momento, e sofre demasiado pela perda de seu amigo, e pela mudança de rumo que resultou dessa tragédia, para todos os amigos. Fisicamente porque ela sofreu um corte profundo no rosto, que deixou uma cicatriz muito grande, o que afetou demais sua auto-estima, e, acrescido a isso, ela passa a sentir dores profundas de cabeça, que a fazem ingerir quantidades enormes de remédios para amenizar.

Quando ela é convidada ao casamento de sua melhor amiga, Sarah, ela volta a sua cidade natal, onde ocorreu o acidente, e lá passa a reviver de maneira ainda mais profunda todos os acontecimentos, o que a debilita grandemente. Porém, após passar por um terrível momento indo visitar o túmulo de seu amigo falecido, acontece uma reviravolta na história.

Rachel então acorda com uma nova vida. O acidente inicial realmente aconteceu, porém, toda a sua vida está transformada de uma maneira incrivelmente melhor. Ela está noiva do seu namorado da época do colégio, seu amigo que faleceu no acidente ainda está vivo e ela tem o emprego dos seus sonhos. O problema é que, em sua memória, ela tem todos os acontecimentos da sua vida anterior, os últimos cinco anos vividos na vida "trágica" e desastrosa dela, e não tem nenhuma memória dessa vida maravilhosa que ela aparentemente viveu.

Uma curva no tempo é um livro narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, Rachel. Dessa maneira, a leitura nos prende devido ao fato de, assim como a personagem, não sabermos qual é sua vida real, e o que fez com que ela fosse transportada pra essa vida maravilhosa.

Não tem como descrever o que eu senti lendo esse livro. Estou simplesmente IMPACTADA! Terminei a leitura ontem, e precisava vir escrever, porque precisava transmitir o quanto esse livro mexeu comigo! Fazia muito tempo que um livro não me levava às lágrimas, não me chocava da maneira como esse livro fez, e ainda estou em choque! Que história maravilhosa, tocante, emocionante e linda!

Durante a leitura, confesso que em alguns momentos eu demorei um pouco a engrenar, mas acho que isso se deve principalmente ao fato de eu ter lido através do celular, e ler dessa maneira é um pouco cansativo, pra mim. Além disso, quando estava quaaaase chegando ao fim, e ainda não tinha explicado o que realmente aconteceu com a Rachel, eu pensei em desistir da leitura, achando que iriam terminar o livro sem nos dar explicações.Acho que nem preciso dizer que não foi isso que aconteceu né?

Não tem como colocar em palavras todas as sensações que esse livro nos traz durante sua leitura. E é por isso que eu recomendo demais que leiam! Especialmente se querem uma leitura que te dá tapas na cara enquanto você já está no chão, rs. Excelente leitura!!


Beijinhos!


"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal" Rm 12:10


Deixe um comentário