Olá pessoal!

Esse será mais um post, da série de posts do livro "100 segredos das pessoas felizes", do David Niven. 

Serão textos onde falarei sobre algum capítulo do livro que achei interessante, e que acredito que também possa agregar na vida de vocês, fazendo um breve resumo do capítulo em questão.

O tema de hoje é "otimismo". Sim, sobre ser otimista, enxergar o copo meio cheio ao invés de meio vazio, sobre ver o lado bom daquilo que outras pessoas podem ver apenas o ruim.

Se você parar para pensar, vai perceber que, diante de desafios, problemas, e dificuldades enfrentadas no decorrer da vida, nós costumamos querer ao nosso lado pessoas que nos deixem para cima, que acreditem no nosso sucesso, que enxerguem a vida a partir de perspectivas mais agradáveis.

Isso acontece porque, num momento difícil, preferimos ter ao nosso lado pessoas que, ao menos tentem, nos animar e nos mostrar um lado que talvez não estejamos enxergando. Já pensou como você se sentiria se a pessoa que está ao seu lado nesse momento ficar te lembrando do que pode dar ainda mais errado, da probabilidade de você fracassar... ?



E, se você é uma pessoa que vive cercada por pessoas otimistas, naturalmente você também será contagiado por isso, e consequentemente poderá transmitir as pessoas a sua volta o mesmo sentimento.

Tudo isso vai de encontro ao que já havíamos conversado no outro post, sobre enxergar a felicidade nos detalhes da vida. Viver a vida com satisfação é um grande desafio para todos nós, e para que possamos vivenciar isso da melhor forma, o melhor é que tenhamos um tanto de otimismo para nos auxiliar.

Espero de verdade que esse texto tenha te ajudado de alguma forma. Caso conheça alguém que precise ler essas palavras, compartilhe com ele!

Beijinhos!


"Conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará" Jo 8:32


Deixe um comentário