Oii meu povo! vi 

Continuando a TAG Book Survey, que vi no blog Ju Cirqueira, e gostei das perguntinhas e que, por ser muito longa, dividi em duas partes.

A primeira você encontra aqui.

Então, vamos lá:

26. Livro preferido de culinária?
Nunca li nenhum.
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).
Acho que "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se - Mark Manson

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Não costumo comer nem beber nada enquanto leio, porque parece que me desconcentra, haha.
29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Acho que A Culpa é das Estrelas. Mas destruiu no sentido de que eu criei expectativas surreais.
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Acho que quase sempre.
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho normal, e até bom para o leitor que esteja procurando uma resenha sincera sobre determinado livro. Obviamente, tudo com respeito.
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês ou Alemão.
33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Intimidante? Acho que não tenho nenhum.
34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Acho que também não tem nenhum no momento.
35. Poeta preferido?
Fernando Pessoa. Desde que comecei a estudar sobre no Ensino Médio, sou completamente apaixonada.
36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
O máximo permitido são 3, então eu sempre pego 3, haha.
37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Nunca devolvi livros a livraria, mas eu faço doações a biblioteca de tempos em tempos.


38. Personagens preferidos da literatura?
Será que eu tenho personagens preferidos.... ? Acho que não.
39. Vilão preferido:
Nenhum que me lembre no momento.
40. Livros que você leva em viagens:
O que estiver lendo no momento.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Durante a faculdade. Foram os anos em que menos li, especialmente no período em que eu trabalhava período integral, e fazia a faculdade a noite.
42. Um livro que você não terminou de ler:
Pax - Sara Pennypacker
43. O que te distrai quando você está lendo?
Pessoas falando, especialmente.
44. Adaptação preferida para filme?
Gostei e me emocionei demais com a adaptação de Marley e Eu, também gostei de A Culpa É das Estrelas.
45. Maior decepção com adaptação para filme?
Geralmente eu me decepciono com todas as adaptações, haha. Porque não tem jeito, nenhuma adaptação vai poder/conseguir passar tudo o que um livro passaria, não é possível, então sempre me decepciono.
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Acho que foi quando saí de um emprego, e assim que recebi a rescisão fui na livraria da minha cidade, e comprei logo vários de uma vez, mas não lembro quanto gastei.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Nenhuma, porque tenho medo de ler um trecho sem querer, que seja muito importante, haha.
48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Quando a história não está me prendendo ou me agradando, no sentido de não ser muito bem escrita, ou pela história mesmo não estar tão interessante...
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Não tenho tanto espaço pra organizar eles, então tento deixar meio organizado a minha maneira, só para que não amassem mesmo, ou estraguem de alguma maneira.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Eu guardo quando gosto. Agora livros que sei que não lerei de novo, ou que nem terminei de ler, mas não gostei, eu faço doações na biblioteca.
51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Não.
52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
O Rio Vermelho. Senhor, dá raiva só de pensar.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
Harry Potter. Me julguem, mas comecei a ler só recentemente, porque sempre achei que a leitura seria muito infantil, mas ameeeei!

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Estou lendo um no momento que estava com muitas expectativas de amar, mas por enquanto ainda não rolou. Vamos ver.
55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Chick lits são amor demais! Prazerosa, sem desespero, sem medo, só para dar risada e amar!



E por hoje foram essas as perguntas.

Espero que vocês tenham gostado, e se responderem também, me marca pra eu poder ler.


Beijinhos!


"O Senhor reinará eternamente." Ex 15:18


Deixe um comentário